5° Divino Encontro celebra a história, cultura e tradição na Praça Roosevelt

5 Divino Encontro Celebra a História

Atrações musicais e feira gastronômica estão na programação do próximo domingo

A Praça Roosevelt receberá no domingo dia 08 de novembro, a partir das 10hs da manhã, a quinta edição do Divino Encontro. Inspirado na Festa do Divino Espírito Santo, o evento promovido pela ONG Sol do Vale tem na programação a apresentação de grupos tradicionais de congada, moçambique, sambas de bumbo e também atrações que representam a cultura contemporânea como samba, rock e rap. Tem como objetivo promover o encontro de todos os povos na região central de SP e resgatar a história dessa festa que exerceu papel marcante em toda a cidade e em especial nos bairros da Bela Vista e Consolação.

Samba da Dona Aurora (foto) chega com 35 componentes diretamente de Vinhedo, alegrando a praça a partir das 17h30.  O Samba de Bumbo Paulista estará representado pelo grupo Votubumba (foto), de Santana do Parnaíba às 18hs.  O grupo tradicional português Rancho Folclórico Pedro Homem De Mello se apresentará às 15hs, enquanto a Cia Moçambique Família Feliciano, mostrará a dança que surgiu da união entre as tradições dos escravos moçambicanos e das congadas, às 14hs. O cortejo de Afoxé do Bloco Omo Aiye Sele será às 19hs. A cultura contemporânea também tem espaço na festa com os pockets shows de Jimmy Costa às 18h30 com seu repertório de samba rock e do grupo de rap Uterço (Massao, Daniel Yorubá e Diego DG) às 16hs. Uma série de oficinas e contações de histórias estão previstas para o decorrer do dia.

Festa que é festa tem que ter comida! Então o 5° Divino Encontro contará com uma galinhada especial do Chef Fernando Carneiro do Consulado Mineiro, o Acarajé da Barra da chef Nilceia Santos, os hamburguers do Burguer Garni, yakssobas e tempurás doSegredo Oriental, crepe francês da Henri’s Creperia, batata rosti da Bicu Rosa, o hot dog artesanal da The Go Dog Hot Dog, os churros espanhóis da Churros Mix, entre outras delícias. Todas as barracas vão oferecer seus pratos pelo preço de até R$15.

 + Serviço

 5° Divino Encontro

Praça Franklin Roosevelt – Consolação, São Paulo – SP
Domingo dia 08 de novembro de 2015 das 10hs às 20h
Gratuito e aberto a todos os públicos

O evento conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo e a partir deste ano entrou para o calendário oficial de festas da cidade e é realizado pela ONG Sol do Vale www.soldovale.org.br/divinoencontro/

Sharing is caring!

Deixe um comentário