DJ Tamy fala um pouco sobre sua história como DJ

Dj TamyTamyris Reis, mais conhecida como DJ Tamy, DJ desde 2009 é estudante de Jornalismo e orientadora social. Hoje faz parte como Dj residente da festa Crewolada( a maior festa de Black music cristã) e também é colaboradora de conteúdo da GROOVE TOWN. DJ Tamy abre nossas entrevistas que faremos com vários DJs com o objetivo de valorizar este elemento da cultura Hip hop. Confira a entrevista!

PP  –  Quem é a DJ TAMY?

DJ Tamy – A dj Tamy é uma jovem alegre,que sabe sua identidade, faz uma faculdade de jornalismo aos trancos e barrancos rsrsrs, é radialista,militante da cultura hiphop e ama música e moda.

PP – Quando e como descobriu a cultura Hip Hop? E o que ela representa para você?

DJ Tamy – Descobri a cultura hiphop através das coisas que me cercam desde nova, o contato mas específico foi através da tv, onde assistia os filmes e viodeoclips de rap , e depois fui em busca dela nas ruas, grupos e eventos. Acredito que o Hiphop tem grande poder de influência na sociedade como um todo, o hiphop não é só música , cultura , o poder dele vai além disso , acredito que ele  pode transformar vidas, não é a toa que hoje vemos muitas Ongs usando ele em prol disso.

PP – Como surgiu o interesse por ser DJ e o que ser DJ para você?

DJ Tamy – O interesse surgiu pelo fato de eu sempre gostar de música e pilha dos amigos , me chamavam de dj sem eu ser uma de fato, só porque levava os sons pras festinhas. Ser Dj , na minha opinião é uma grande responsa, selecionar sons para   diverção de um público não é fácil como parece, é necessário estudar e pensar bem , porém se você ama o trabalho o felling pra cativar o público é mole rsrs.

Dj Tamy2PP – Quais Djs te influenciaram e quem você destaca no cenário atual?

DJ Tamy – A dj america KB ,sou fã dela , o dj jota-l que foi meu professor e quem eu destaco no cenário atual é o Dj Bruno X que tem uma pegada muito boa de pista e é performático sem exagero.

PP – Como você ver hoje a participação das mulheres na cultura hip hop e em especial como DJ?

DJ Tamy – Acredito que o hiphop é um espaço democrático, apesar dos apesares rsrs. Hoje existem mais mulheres envolvidas com a cultura do que a 10 anos atrás, ainda assim não somos nem 50%, mas estamos caminhando pra isso. As mulheres que circulam na cultura tem representado e estão fazendo bonito, Dina Di ,Nega Gizza,Cris SNJ, sthefany,karol de Souza, Tássia Reis,MC Gra ,Janine Mathias , karol Conká são exemplos de mulheres que fizeram e fazem a nossa história dentro desse circuito. Sobre as Djs mulheres dentro do Hiphop , as que conheço pelo menos representam e muito a cultura , pesquisem sobre Dj Simonne Lasdenhas, Dj Donna,Lisa Bueno,Miria Alves, Taty Laser e ainda tem mais.

PP – Que recado você daria para uma mulher que hoje deseja ser DJ?

DJ Tamy – Se você quer e tem talento você consegue!Seja você.

PP  – Como está sendo a experiência de trabalhar com MV BiLL no programa A voz das periferias?

DJ Tamy – Tem sido ótimo, já tinha participado com o Bill e a Gizza da primeira e segunda temporada do programa aglomerado na Tv Brasil, e agora ir pra rádio com eles só estreitou os laços e experiências. Tenho aprendido muito nesses 6 meses de rádio, ainda mais por ser um programa com mais de 8 anos de existência e que traz a cultura do Rap nacional em si …Imagina a responsa!! Mas o Bill e a  Gizza me deixam super a vontade e me dão sempre dicas do que fazer ,como falar… acho que to melhorando a cada dia que passa como radialista rsrsrsrs, a galera que acompanha o programa deve ter percebido isso nesse tempo, rrsrsrsrsrsrs .

Sharing is caring!

Deixe um comentário