RimAção – o rap mostrando o valor da mulher

Rimação - rap feminino São PauloO grupo nasceu em meados de 2000 com a formação de Fabiana Shewdo C, Fabiola Need, Marcia Mca e Carlos DVR Dj.

Em suas musicas buscavam focar o Universo Feminino e o cotidiano de quem mora nas periferias e valorização da mulher no cenário da cultura Hip Hop.

O grupo realizou apresentações nas regiões de Mauá, São José do Rio Preto, Jardim Ângela, Cidade Tiradentes, Cajamar, Santo André, Centro de São Paulo, Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Pinheiros entre outras. Em 2004 o grupo encerrou suas atividades devido a questões individuais. Parte da história do grupo se perdeu não sendo possível resgatar as datas e shows realizados mais precisamente.

Participou de atividades dentro do CDP de Pinheiros buscando a valorização e autoestima das mulheres em reclusão, realizou apresentação em atividades voltadas aos 8 de março dia Internacional da mulher junto a secretária de saúde de Mauá.

Chegando a gravar demo com apresentação de três faixas com as músicas: “Apresentando RimAção”,  “Acorda povo”, “Anjo do Bem Celestial” e a musica de trabalho “Toda mulher tem seu valor”.

Rimação- Rap femininoSempre com objetivo de fortalecer o cenário feminino e com a preocupação da valorização da mulher inseridas em diversos campos. Em julho de 2012 o grupo retoma as atividades com nova formação sendo Marcia – Mca e Camila – Nega Mila.

Desta nova formação lançamos nosso novo trabalho musica – Maria da Penha, que conta a história da Maria da Penha Maia Fernandes, mulher que com muita garra, determinação e num ato de coragem lutou para reverter à situação das mulheres que sofrem violência doméstica. Onde sua história marcou a criação da Lei Maria da Penha em 07 de agosto de 2006.

O grupo conta ainda com a música Bem diferente – que relata a resistência da mulher na luta contra o padrão que mídia impõe em relação ao estereótipo.

Atualmente o grupo esta trabalhando na produção de um novo repertório, participando de atividades como Sarau com o intuito de fortalecer o cenário feminino, fomentado a importância de valorizar a participação da mulher no Hip Hop principalmente na região do ABC.

Para nós mulheres ainda existem muitas barreiras a serem vencidas compreendemos o machismo com o principal por ser uma questão enraizada culturalmente em nossa sociedade. Mas acreditamos no potencial feminino no Hip Hop e por isso estamos voltando com garra, determinação e coragem dispostas a lutar para fortalecer o Hip Hop Feminino. Ainda temos a preocupação de abordar questões voltadas para as mulheres, pois acreditamos que através de nossas músicas podemos encorajar diversas mulheres a lutar por um ideal, sonho em busca de novas conquistas.

Material eletrônico vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=7ZZPKvl01-o

https://www.youtube.com/watch?v=7dUSAALAFSY

https://www.youtube.com/watch?v=STUizjcV2rc

Material eletrônico áudio:
https://soundcloud.com/marcia-lima-2/tracks

Contato Rimação:

Marcia Lima – Telefone  94872-2791 Tim
Email: marcialima2007@gmail.com
Facebook: Marcia Rimação
Camilia Menezes – Telefone 9-6904-8130 vivo
Facebook: Camila Menezes
Pagina do facebook: https://www.facebook.com/Rimacao?fref=ts

Sharing is caring!

Deixe um comentário