O rap da venezuelana ANARKIA RUIZ – La Maestra Rima

ANARKIA RUIZ - rap venezuelanoTudo começou no Inicio de 1999 como uma curiosidade pelo gênero musical rap, sendo apenas uma adolescente de 16 anos de idade usando caderno e lápis como instrumentos. Única saída que encontrou para desabafar, identificando-se com cada palavra, cada rima, cada prosa, sonhando grande preparando-se para ser uma revolucionária.

O inicio de sua caminhada foi na banda “Dr. SCRATCH” no ano de 2001 com temas de conteúdo social, participando de vários eventos, festivais de Hip Hop e do documentário no ano de 2002 chamado “Venezuela Subterranea” no qual veio respaldada com uma produção discográfica constituída de 13 temas e com a participação de vários grupos (DR. Scratch, Vagos Y Maleantes, Guerrilla Seca, 187 e DJ 13 ex integrante De la Corte).

Em 2006 a banda Dr. Scratch decide separar-se por motivos pessoais, assim Anarkia segue carreira solo e decide gravar seu primeiro single buscando apoio entre amigos de ativismo. Começou a gravar temas em vários estúdios da cidade de Caracas encontrando diversas barreiras para conseguir apoio para gravar sua própria produção, mas nunca deixou de enfrentar e lutar por seus objetivos.

Na fundação “Edumedia” fez a música sobre o satélite Simon Bolivar “Venezuela Avanzado”,motivando a juventude venezuelana e dando uma breve explicação dos benefícios ao pais de ter um satélite na Venezuela.No ano de 2008 participa da quarta da cúpula internacional do Hip Hop que lhe dá a oportunidade  de encontros positivos e também de expressar-se.

No ano de 2010 participa da quinta cúpula internacional de Hip Hop compartilhando o palco com grupos internacionais como Salvaje Decibel do Chile, Sara Hebe da argentina e Rebeldiaz dos Estados Unidos e compôs também o tema para o CNE (Consejo Nacional Electroral) promovendo e incentivando os venezuelanos a participar.

Na atualidade Blanca Ruiz, mais conhecida como Anarkia RuizLa Maestra Rima“, a mãe, a esposa, a lutadora encontra-se trabalhando em sua primeira produção de maneira independente, porém respaldada por várias produtoras gráficas e audiovisuais, entre elas o Coletivo “CAUSA”  com o qual trabalhou em sue primeiro videoclipe promocional intitulado  “Guerreras Unidas” que foi um tributo as mulheres lutadoras de seu pais e que será incluído no próximo trabalho que se chamará “Prefiero ser asi

Sharing is caring!

Deixe um comentário