Hot e Oreia lançam primeiro single do novo álbum com participação de Black Alien

“Papaia” fala sobre educação sexual e tem produção musical de Ganjaman e Rafael Fantini

Hot e Oreia escolheram “Papaia” como primeiro single a disponibilizarem do novo álbum da dupla mineira, que vem ganhando cada vez mais notoriedade na cena fazendo um rap autêntico e com boas pitadas de humor. A importância deste lançamento, que acontece nesta quinta-feira se torna ainda maior, devido a participação da lenda, Black Alien, referência máxima para a dupla. 

“Esse cara é uma escola para nós desde o tempo que começamos nas batalhas e se mantém hoje como um dos principais nomes do hip hop nacional. A parceria acabou rolando de forma inusitada. Postei um vídeo cantando um verso nas redes e perguntando quem a galera gostaria de ver participando da música”, lembra Hot. 

Nos comentários quase não se viu outro nome, o que chamou a atenção de Black Alien. “Ele inclusive é mencionado na nossa canção “Estilo”, no nosso álbum de estreia. Ter ele ao nosso lado colocando versos e rimando na nossa música nos deixou muito feliz”, completa Oreia.

“Papaia” tem como tema a educação sexual narrada de um jeito leve e maduro.  Nela, Hot e Oreia sugerem que os ‘’papais’’ escutem mais as ‘’mamães’’ quando se amarem. Um instrumental classudo produzido por Coyote Beatz traz ainda mais capricho para a faixa. 

O clipe dirigido por Eliza Guerra e Vito Soares estreia hoje, ao meio dia, no canal do youtube da dupla e traduz muito bem o calor desse tema. “Contamos com a participação de amigos e amigas com seus parceiros e parceiras na busca de atingir a pluralidade do amor no nosso tempo. Um amor que seja livre de amarras”, afirma Oreia.

“Num momento como esse que vivemos com pandemia, governo de ódio, intolerância de todos os tipos, consideramos muito importante trazer essa leveza ao nosso trabalho e afirmar como nosso Brasil é plural”, discursa Hot. 

Sobre a dupla:

Hot e Oreia se trata de humor e política.

Anarquistas organizacionais, vindos do teatro e dos festivais independentes, eles têm como carro chefe a desconstrução de tudo. É como Shiva da filosofia Hindu: Destruir pra construir.

Rimas engraçadas, conceito forte e  versatilidade os levam a ter um lugar de destaque no Rap, um lugar que é só deles: o Rap de Massagem. Embalados pelo lançamento do primeiro disco se preparam  para o lançamento do aguardado segundo álbum.

Hot e Oreia se conheceram e começaram sua aventura pela cultura Hip Hop em meados de 2011 no Duelo De MCs em BH, uma das maiores batalhas de rima do mundo, onde se tornaram MCs num primeiro momento e agitadores culturais alguns anos depois.

Hot, neto do artista plástico Álvaro Apocalypse cresceu em meio ao universo do Giramundo Teatro de Bonecos, fundado por seu avô e sua avó, e pode se dizer que se descobriu artista nos palcos e teatros em que a Companhia se apresentava. Oreia veio pra BH em 2011, mas nasceu no vale do Jequitinhonha, em Medina e passou toda a sua infância imerso na cultura do campo. Morou também no interior de SP e Brasília onde já se aventurava nas batalhas de rimas e nos movimentos sociais da juventude.

Juntos em 2013 fundaram o Sindicato dos Cachorros de Rua, coletivo que organizou até 2016 o simbólico Sarau Vira Lata: movimento literário itinerante que ocupava as praças da capital mineira com poesia, música e política. Mais tarde em 2015 passaram a se apresentar em festas e festivais de BH e decidiram então organizar e desenvolver seus próprios eventos. Daí nasceu a Zandra Produções, produtora independente que fez acontecer a festa Nossa Casa. Em 2016 com Coyote Beatz, Fabricio FBC, Djonga e Clara Lima formaram o grupo DV Tribo e ficaram conhecidos no Brasil com o Single ‘Diáspora’ lançado pelo selo Rap Box de SP.

No fim de 2017 após a decisão de um hiato do DV, Hot e Oreia assumem uma carreira em dupla e lançam o primeiro single oficial “Playboy” em 2018. Desde então o duo lançou entre vários singles e clipes o disco ‘’Rap de Massagem’’ em 2019, cartão de visita que os impulsionou ao reconhecimento nacional como ‘’outsiders’’ do Rap.

Sharing is caring!

Deixe um comentário