O novo R&B nacional na voz de AYA

Single “Me Libertar” ganha agora versão em lyric vídeo

A partir de flertes com o trap, o soul e o pop, AYA desponta como nova voz marcante da atual safra do R&B nacional. Agora apostando em músicas autorais, a cantora e compositora começa a apresentar repertório próprio no qual mostra afinidades com o neo soul brasileiro.

Com “Me Libertar”, single lançado em julho, AYA traz ares de otimismo para aquelas histórias de amor que rimam com dor. É para dar aquela fortalecida, se recuperar. Pode notar que a força da volta por cima está em sua voz: marcante, forte, mas nem por isso fria. Pelo contrário, convicta, num tom que surge a partir de timo, o sistema de defesa imunológica no corpo – é a recuperação pedindo passagem -, mas também do thymós, do coração, da coragem. É certo que ela não precisa de um vocabulário complexo para se expressar e põe isso para fora de maneira muito mais simples do que as tentativas de explicar: é hora de se desprender, partir para a próxima.

Instrumentada com teclados, baixo synth, violão, batida eletrônica e o inconfundível timbre do piano rhodes, “Me Libertar” tem ambiências para serem percebidas aos poucos, notadas em cada um dos detalhes. “Esse som é tipicamente um New R&B brasileiro que flerta com o trap, o soul e com o pop”, conta AYA, que se inspira nos contemporâneos da mesma linha como IZA, Malía, Wesley Camilo e Luccas Carlos.

A música ganha agora versão em lyric vídeo, já disponível no canal dela no YouTube. Novos lançamentos estão garantidos durante os próximos meses.

Sobre AYA: À frente dos microfones profissionalmente desde 2014, Alinne Alves despontou em sua carreira musical a partir de 2015, quando foi destaque no Festival da Música do Tom Jazz, em São Paulo. Em 2017, viu seu potencial ser alavancado ao participar do The Voice Brasil, chegando à quinta fase do programa, com muitos elogios de seus tutores, Ivete Sangalo e Lulu Santos. Desde então, figura como vocalista e backing vocal ao lado de artistas como Rashid. Em 2019, lançou as primeiras músicas autorais, “Sei que Sou Mais Um”, “S.V.N.V.” e “Meu Caminho”, já demonstrando suas habilidades também como compositora. Em 2020, dá sequência aos lançamentos autorais, começando com o single “Me Libertar”.  

“Me Libertar” está disponível nos serviços digitais:
https://ditto.fm/me-libertar

Ficha técnica “Me Libertar”:

Música:
Composição: Aya e Julio Mossil
Voz: Aya
Produção musical e arranjos: Julio Mossil (baixo synth, teclado, beat e violão)
Participação: Flavia K (piano rhodes) 
Captação e edição: Julio Mossil
Mixagem e masterização: Slim Rimografia

Lyric Vídeo:
Design: Tido Souza
Edição: Flavia K

Siga AYA: Spotify | Instagram | Facebook | Twitter | YouTube  

Sharing is caring!

Deixe um comentário