Vinicin MC lança o seu novo single “Pai”, no próximo domingo (09)

A canção que é uma homenagem ao seu pai, que faleceu há cinco anos, marca seu retorno para cenário hip hop

Depois de alguns anos afastado dos palcos e do cenário hip hop, o rapper belo-horizontino Vinicin MC volta com o lançamento do single “Pai” no próximo domingo (09) a partir das 00h00, na íntegra em seu canal do YouTube. A música produzida pela “Encruza Produções” traduz o sentimento de perda de um ente querido que acreditava em seu sonho e a saudade de não poder partilhar as porradas que a vida dá, mas também as vitórias: “nesses versos eu vim depositar verdade/ letras que nunca quis escrever e a de maior necessidade/ colecionando cicatrizes/ sentindo a dor no peito que o mundo chama de saudade, pai/ eu gritaria essa canção pra você me ouvir.”

Na visão do artista, a escolha do single “Pai” para essa retomada de sua carreira artística perpassa por traduzir, tanto para quem não o conhece, quanto para quem já o acompanha, a importância da sua família como pilar de sua história. “É importante para mim que eu comece com essas ideias… Escolhi essa música porque ela é só sentimento, fala dessa perda e distância, de estar nesse plano e ele em outro.”

Além disso, o rapper está em outro momento de sua produção artística e considera esse retorno para o cenário hip hop mais maduro e responsável, equilibrando trabalho e família. “Venho com outra mentalidade, mais maduro. Porém, não significa que sou ranzinza, muito pelo contrário, a maturidade me faz entender que preciso de tato pra saber onde brincar e onde é sério. Para entender o espaço que piso. É assim que venho reformulando a minha identidade artística.”

Vinicin sempre retratou em suas rimas essa transformação humana a partir das suas vivências, traduzindo as peleias cotidianas, mas também dando lugar aos sentimentos. Nesse novo trabalho a ser lançado no próximo domingo (09), o artista reafirma a importância disso, mas também salienta que têm estudado a estética de som que planeja soltar em futuros lançamentos. Para quem é fã, aguarde, pois prováveis mudanças devem ocorrer.

Minha rima, minha história

Cria do celeiro inesgotável que são os Duelos de MC’s da capital mineira, o MC se faz presente na cena do hip-hop belo-horizontino desde 2010. Tímido, costumava participar apenas das rodas de rima que aconteciam atrás do palco. Com o tempo, as pessoas começaram a incentivá-lo a batalhar. “Eu ganhei as primeiras batalhas, isso deu visibilidade e fez com que eu fosse para alguns eventos aqui da cidade e com que eu rodasse o país. Logo, veio essa vontade de fazer música, que está no mesmo nicho. E o público das batalhas é o mesmo que ouve as músicas.”

Seu único álbum intitulado ‘Vivenciar’, contém 15 canções e foi produzido em parceria do renomado DJ Spider. Algumas de suas faixas, Vinicin divide com cantores conhecidos na cena musical de Belo Horizonte. São eles Douglas Din, Eloz, Maori, Matéria Prima, Michelle Oliveira (Cromossomo Africano) e Monge MC (Família de Rua). A temática escolhida para o disco foi a sua própria história, sua evolução ao experienciar a cultura urbana e rendeu inclusive um documentário intitulado também “Vivenciar” que retrata as relações estabelecidas dentro da cultura Hip Hop, as perspectivas e sonhos das pessoas envolvidas.

Antes disso, Vinicin lançou o single “Vencer” onde mostrou a que veio, valorizando a importância da vida das pessoas e não simplesmente os títulos e lugares de destaque. A música, com beat produzida por Eazy CDA foi considerada na época uma das mensagens mais bonitas do rap nacional.

Serviço:
O que: Lançamento do novo single “Pai” de Vinicin MC
Quando: Domingo (09)
Horário: a partir das 00h00 estará disponível no Canal Oficial do YouTube – https://www.youtube.com/user/vinicinoficial

Sharing is caring!

Deixe um comentário