Projeto Secretos Macacos divulga álbum de estreia Experimental Jazzcore Jungle

Obra instrumental  tem influências de Pink Floyd, Hermeto Pascoal, Led Zeppelin e Frank Zappa

Rock, jazz e música instrumental. Estes são elementos do álbum de estreia do Projeto Secreto Macacos, intitulado Experimental Jazzcore Jungle. A banda é natural da capital paraense e mistura a música indígena com influências de Pink Floyd, Hermeto Pascoal, Beastie Boys e Frank Zappa.

O grupo utiliza instrumentos como banzeiro, kalimba e pau-de-chuva, que são artefatos percussivos provenientes da região norte do Brasil, ao decorrer de todo o álbum. Na ocasião, nove faixas integram a obra – incluindo os singles (Des)ajuste e Na Cara Dura.

O guitarrista Fábio Viana frisa que a banda visou quebrar paradigmas no espectro da música instrumental. Segundo ele, “isso ocorre à medida que transmitimos elementos natureza. Em Torónoise, por exemplo, representamos um percurso entre as gotículas de uma chuva fina ao estrondo de uma tempestade”

Além de Fábio, a banda também é formada pelos músicos Thales Campêlo (baixo), Rodrigo Jorge (bateria) e Jacob Franco (teclados, banzeiro, ganzá, kalimba, tambor de trovão, percussão e samplers). Em atividade desde 2009, o quarteto ainda obtém o EP homônimo Projeto Secreto Macacos (2013) no catálogo.

Escute Experimental Jazzcore Jungle via Spotify, Deezer ou Tidal

Sharing is caring!

Deixe um comentário