ADL se reúne para o lançamento do clipe ‘Solo Sagrado’

ADL se reúne para o lançamento de Solo Sagrado em seu canal oficial no YouTube, Spotfy e todas as plataformas.
Após ficarem mais de um ano sem produzir uma faixa apenas com os versos de Dk 47 e Lord, o grupo preparou um videoclipe para acompanhar a música Solo Sagrado, instrumental de Yan Souza.
 

*O videoclipe*

Com direção criativa do produtor TG Garcia e Útero Filmes, *Solo Sagrado* retrata as favelas do Brasil, em seus contrastes de lazer e do peso da realidade.
 
Solo sagrado é uma mensagem de paz. “Abrace agora quem tá do lado.”
 
É um chamado para a reflexão sobre nosso lar , nosso dia a dia. Sobre nós e nossos conflitos cotidianos. A problematização da guerra fora e dentro de nossas casas.
 
A cenografia usada com paines de led, faz alusão às barreiras sociais e ao preconceito. E servem também para mostrar a força da cultura digital e representar em imagens nossas identidades, memórias e também personagens simbólicos da história contemporânea.
 
As imagens selecionadas a dedo vão para além da criação de uma atmosfera original, também pretendem levar uma mensagem tão direta como são os versos de DK 47 e Lord em Solo Sagrado.
 
Fala dos obstáculos sociais do isolamento geográfico que também nos afastam das lembranças  de bons momentos, que outrora deram as flores do jardim favela,  no meio do convívio tenso entre moradores e a violência da guerra às drogas. É um rap sobre os protagonistas reais e vítimas diárias  das histórias de faveladas e favelados. 
 
O drama nos espinhos das políticas de repressão ao cotidiano dos trabalhadores das periferias.
 

*Produção Cultural e Ação Social*

 Em meio a pandemia causada pela COVID 19, o grupo ADL continua voltando forças  de ação social para a comunidade. O centro cultural favela cria , já arrecadou e dou 60  cestas básicas e mais de 300 kits de limpeza , para as famílias das comunidades do Beco da mina, Ilha do caxangá, Buraco da gata e Granja Guarani em Teresópolis. Além do fortalecimento de redes através de parcerias com os Projetos CUFA (Rio) e Ponto de Luz ( Teresópolis

Sharing is caring!

Deixe um comentário