Pablo Martins, um dos líderes da 1 Kilo, lança EP solo “Menino Damáfia”

Após  colecionar milhões de audições com singles nas plataformas de streaming, o artista apresenta novo trabalho autoral, mesclando hip hop, MPB, jazz e pop, com timbres e grooves fincados no soul

“Menino Damáfia” é novo EP solo de Pablo Martins, um dos criadores da 1 Kilo, coletivo e gravadora independente de rap de grande expressão no Brasil. O nome do trabalho faz referência a um personagem criado para assumir grandes desafios,  representando bem o atual momento da carreira de Pablo, que assina todas as faixas, além da produção e direção artística. Com participações especiais dos companheiros da 1 Kilo, entre outros artistas de destaque da cena contemporânea, como Anchietx, Helio Bentes e Lary, o projeto reúne 7 faixas e acaba de ser lançado em todas as plataformas digitais.  A distribuição é da Altafonte Brasil. Clique aqui para ouvir o EP

“A ideia do trabalho solo surgiu a partir de uma restruturação do que eu já vinha fazendo nos anos anteriores. Eu tinha umas mensagens mais pessoais para passar e decidi realizar isso num EP. É a continuação do meu trabalho como artista e produtor que se formou dentro do núcleo de produção da 1 Kilo, que vai continuar crescendo também. Tem muita música orgânica e muito beat envolvido”, comenta o artista de 28 anos, que desde os 6 frequenta estúdios e palcos em meio ao trabalho de sua mãe, a também cantora Fátima Regina.

As composições falam do estilo de vida, conflitos e dilemas dos jovens da sua geração e trazem, sobretudo, o cotidiano dos relacionamentos.

O EP abre com a música de trabalho “Jardim”, na qual Pablo faz um dueto com uma das participações especiais, Anchietx, com sua potente voz soul. A faixa também traz muito groove nos teclados de Danilo Andrade (da banda de Gilberto Gil), nos saxofones de Dudu Oliveira (Zeca Pagodinho e Lady Nigth), presença marcante do álbum, e no baixo e guitarra dos parceiros da 1 Kilo, DJ Grego, Felipe Roque e Iaasen Pol.

O time da 1 Kilo também está presente na música “Talvez”, que tem participação especial de Helio Bentes, cantor da banda Ponto de Equilíbrio, uma das principais referências do Reggae contemporâneo no Brasil. A música fala da dura realidade de uma  favela carioca durante a invasão da polícia.

Com veia agregadora, Pablo Martins gosta de misturar artistas da nova geração com outros mais experientes. Na música “Cuidar de mim” ele convida Alberto Continentino, um dos grandes baixistas do país, e uma guitarrista da nova geração que despontou primeiramente nas redes sociais, somando milhares de visualizações em seus vídeos no Instagram, a mineira Letícia Filizzola. A música se completa com belas frases de saxofone do Jr. Trakinas.

Na faixa que dá nome ao EP, “Menino Damáfia”, Pablo mostra seu potencial na produção de beats e criação de riffs no arranjo de sopro executado com maestria por Dudu Oliveira. A música conta ainda com Danilo Andrade no teclado e Daniel Medeiros no baixo, que colabora na produção musical do trabalho.

Fechando as participações especiais, Lary chega com todo seu swing RnB na música “Segredos”, que também conta com seu parceiro de infância Henrique Chaffin na guitarra e as participações do baixista Heitor Gomes, que tocou com bandas como Charlie Brown Jr., CPM 22 e Pavilhão 9, e o baterista Rodrigo Scofield (Fino Coletivo).

“O momento agora é de estabelecer e firmar as novas ideias que o Pablo Martins solo veio trazer, com esse conceito orgânico misturado com eletrônico. Vamos ver no que vai dar!”, comemora o músico.

REDES SOCIAIS Pablo Martins

Instagram – https://www.instagram.com/pablomartins.oficial/
Facebook – https://www.facebook.com/pmartinsoficial
You Tube – https://www.youtube.com/channel/UC7_-4EpqxpkCpjDqFJBAwuQ
Twitter – https://twitter.com/pablom1kilo

Ouça o EP “Menino Damáfia” nas plataformas digitais – https://ffm.to/meninodamafia

Sharing is caring!

Deixe um comentário