Ícone do funk, Deize Tigrona lança “Vagabundo”

Batekoo Records apresenta “Vagabundo”, novo single de Deize Tigrona
Comemorando 20 anos de carreira e recém-chegada de uma turnê por oito países europeus, a artista carioca Deize Tigrona, que já trabalhou em conjunto com artistas internacionais como Diplo e M.I.A, está aí para provar que, assim como o funk, ela é a resistência

Depois de passar por uma montanha-russa de emoções em sua vida pessoal, lutar contra a depressão, adotar um filho e trabalhar como gari do Comlurb, departamento de limpeza da Prefeitura do Rio de Janeiro, Deize Tigrona está de volta. Funkeira, mulher e negra, a cantora divulgou, nessa sexta-feira, a inédita “Vagabundo”. Assinada pelo selo Batekoo Records e produzida por Rafaela Andrade, mais conhecida como Badsista, faixa esquenta para o novo disco da artista  e dá continuidade ao sucesso que ela conquistou através de suas letras que unem o cômico ao erótico. Um verdadeiro tapa na cara da sociedade machista e conservadora.

“Esse som é uma sequência daquelas letras duplo sentido ou putaria, como a crítica falaria. Eu tô ali dizendo que os caras, aqueles usando terno e gravata, são tão vagabundos quanto aqueles que curtem funk no baile. Estamos todos juntos, dançando e curtindo. Todos, absolutamente todos, são tão vagabundos quanto nós”, ressalta a musa que, na hora de escrever essa letra, estava em época de carnaval, ouvindo muito samba e marchinha. Ela assume, ainda, que embora tenha crescido ouvindo Caetano Veloso, Gilberto Gil, Lulu Santos e Leci Brandão, Rita Lee é sua maior inspiração e influência.

Hoje, aos 40 anos de idade, Deize Tigrona segue, de track em track, rompendo com padrões e estereótipos.

Péricles Martins (Boss in Drama) é quem mixou e masterizou “Vagabundo”.

SOBRE DEIZE TIGRONA

Deize Tigrona é funkeira, mulher e negra. Uma das pioneiras do funk carioca, Deize iniciou sua carreira em 1999, obtendo rápido sucesso com suas letras que unem cômico e o erótico. Foi uma das primeiras cantoras no funk a trabalhar em conjunto com artistas internacionais como Diplo, M.I.A, Buraka Som Sistema e diversos produtores fora do Brasil. Deize já realizou quatro turnês pela Europa, sendo a última feita em outubro de 2019 com a Batekoo. Passaram por 8 países do principal circuito musical europeu. Deize comemora em 2019 seus 20 anos de carreira e o seu regresso ao mundo artístico vem repaginado, assinado pelo selo musical Batekoo Records.

Sharing is caring!

Deixe um comentário