Abel apresenta o single/vídeo “Contracorrente” com a participação de Sonic Pazes

O dinheiro sempre foi tratado como a raiz de todos os males. E isso criou no subconsciente das pessoas de que ter a posse dele não é algo saudável. Mas por outro lado, a falta de capital gera uma série de problemas. Então, Abel se juntou com Sonic Pazes, seu amigo de longa data – e parceiro no grupo Efikaz -, para desmistificar essa relação com as finanças. As ideias resultaram na música CONTRACORRENTE.

“Este é um relato de momentos vividos por nós”, diz Abel. “Falar sobre dinheiro e a falta dele não é confortável, porém desconhecemos qual é o verdadeiro motivo, talvez por crenças adquiridas no ambiente que crescemos, nossa casa, nosso bairro. Adquirimos muita informação do meio que viemos, e muitas delas não tão verdadeiras.”

Introduzida por um piano, a track ganha batidas marcantes que fazem a base para que os MCs compartilhem suas visões. Nas linhas, eles mostram que o dinheiro pode ser tanto benção quanto maldição. É necessário, mas não se pode viver exclusivamente em prol dele.

“Um amigo certa vez disse: O dinheiro é um bom servo, e um péssimo senhor. E é sobre essas questões da vida, que falamos”, observa Abel. “Algumas pessoas crescem com antipatia por pessoas bem sucedidas financeiramente, pois criou uma imagem a partir de informação que recebeu de uma ótica tendenciosa, e as vezes a vida mesmo acaba reafirmando isso”.

CONTRACORRENTE sucede “Manifesto”, que foi lançada em março de 2019 e marcou presença nas playlists Novidades Religiosas e Gospel Flow do Spotify. Junto com o single também chega um videoclipe dirigido por Filipe Martins. As captações foram feitas em Jurerê, Florianópolis/SC. As locações foram escolhidas por Caime, rapper que tem conquistado seu espaço no cenário urbano nacional, tendo feito trabalhos ao lado de Mussoumano, Rato Reverso e Marrom. O styling é assinado pela Thiely Vargas, da La Coroa. 

SOBRE O ABEL

Envolvido com a música desde a infância, Abel desenvolveu seu talento na igreja. Ainda na adolescência conheceu o RAP através dos Racionais MC’s, RZO, Apocalipse 16, Charlie Brown Jr e Planet Hemp. Essas influências contribuíram diretamente para linguagem musical que criaria mais tarde. Após integrar alguns grupos de RAP, incluindo o Efikaz, fez sua estreia solo em 2012 com o álbum “Sai Fora Caim”. Todo arquitetado pelo próprio MC e beatmaker de Joinville / SC, o projeto abriu portas. Ele dividiu palcos com Benjah, Dominic Balli, Christafari, Oficina G3, Dj Alpiste, Lito Atalaia, Emicida, Marechal. E também participou de trabalhos do Fex Bandollero, Biorki, Felipe Vilela e Jhonatam Marques. Como produtor, a convite do Luiz Café (responsável pela mixagem de “Sai Fora Caim”), Abel gravou bateria em algumas produções, incluindo GRIOT do Marechal. Produziu “Nosso Tempo, do Akira Presidente com Helio Bentes, do Ponto de Equilíbrio, e participou do “Contest Remix Eu Já Sabia”, do Marcelo D2, no qual foi um dos finalistas.
 
Canais oficiais do Abel
Instagram.com
Facebook.com
Spotify
Youtube

Sharing is caring!

Deixe um comentário