A Banca 021 lança single e clipe de “Lua”

Atração do Rock in Rio e aposta da Sony Music traz reflexão e incentivo para buscarmos nossa melhor versão

Ao ouvir “Lua”, novo single de A Banca 021, que chega na próxima sexta aos aplicativos de música, é bem capaz que a pessoa já se sinta envolvida pela melodia até mesmo antes dos primeiros versos. O envolvimento só aumenta ao notar que a faixa de sonoridade urbana e produção caprichosa tem um recado essencial de reflexão: enquanto o mundo for louco e parecer não ter mais jeito, a missão de sermos o melhor de nós é de cada um e de mais ninguém.

Tudo isso chega com rica produção musical feita por Carlos do Complexo, co-produção de Ariel Donato e  um clipe com belas cenas que trazem olhares firmes, consciência, encontros e inspirações dirigido por Jesus Mendes. “Lua” é o primeiro lançamento do novo projeto de A Banca 021, banda aposta da Sony Music e atração do Rock in Rio no palco Supernova.

O single chega, depois da banda vinda de Campo Grande, Zona Oeste carioca, conquistar o público e números milionários de plays (só a faixa “Libra” ultrapassa os 11 milhões no Spotify) mesclando suas rimas – muitas vezes românticas- a instrumentos bem brasileiros a beats envolventes. Partindo da vertente do Rap, hoje ousam muitas outras raízes no seu som.

Ursoleone, Porto e GB são determinados, estudam canto, estão ligados nas tendências, mas querem mesmo é fazer um som maneiro e dar o recado. Juntaram a grana dos primeiros lançamentos e alugaram uma casa de vila em Botafogo. Lá mesmo fizeram um estúdio onde passam a maior parte do tempo produzindo e compondo. 

“Estamos mais inspirados com muito para dizer e fazer com o atual momento conturbado em que o mundo se encontra. E agora com um time muito mais forte pra levar o nosso som ainda mais longe”, desabafa Ursoleone.

“Hoje a gente vive diariamente o contraste social entre o lado esquecido da cidade e a área nobre (como eles chamam rs), onde as coisas funcionam de verdade. É foda… indústria, dinheiro, propostas indecentes ou decentes. E a responsabilidade só aumenta.”, avalia Porto. 

O fato é que A Banca 021 está cada vez maior, mais interessante e com mais visibilidade e este single, a assinatura com uma major e a presença no Rock in Rio sevem como comprovação. E se perguntados se essa é a melhor versão do grupo, a resposta é enfática e com citação de uma grande influência, Marcelo Yuka: “Nossa melhor versão é estar sempre em busca de uma melhor versão. ‘É só regar os lírios do gueto'”, resume GB.

Sharing is caring!

Deixe um comentário