Greggório lança o aguardado EP “Cantos Gregorianos”

MC apresenta seu primeiro EP solo, “Cantos Gregorianos”, que aproveita e alimenta de música fresca e de qualidade um forte público local, órfão do rap

Greggório vive e explora bem a sua condição de jovem do subúrbio, sagaz e que faz do rap o seu esteio, a fim de contar boas histórias.

Fundador do R93, um dos grupos mais importantes da frutífera cena rap de Volta Redonda, cidade do interior do Rio de Janeiro, Greggório é uma figura fundamental para a cultura Hip Hop local, seja como MC, ou seja como o agitador cultural que promove eventos que movimentam a região, abrindo espaço para que diversos outros artistas se apresentem ao publico.

É neste contexto que o MC apresenta seu primeiro EP solo, “Cantos Gregorianos”, que aproveita e alimenta de música fresca e de qualidade um forte público local, órfão do rap cheio de energia do grupo originário do rapper, o R93 que após o bem recebido EP “Confronto de Rua” se encontra em pausa de suas atividades.

“Cantos Gregorianos” traz de modo honesto e divertido, 6 músicas, incluindo “VIVA”, primeiro single do projeto e que conta com um clipe muito querido pelo público. Todas as faixas são produzidas pela talentosíssimo duo BeatBass High Tech, formado por Pablo Duca e Rafael Garcêz. O EP, mesmo trazendo forte referência da “golden era” do rap em seus beats e versos, não deixa de soar contemporâneo, com uma agradável estética sonora, boa seleção de samples, arranjos ritmos e cadências, o trabalho ainda traz participações especiais que potencializam ainda mais o discurso firme de Greggório, indo das rimas de Thiago Elniño e Natache, ate as melodias de Herella.

Ao final, não será surpresa se este trabalho surgir como destaque nas listas de melhores do ano em seu gênero. Consistente, ele apresenta um MC que mantem as raízes da cultura Hip Hip, gerando nostalgia sem esvaziar a experiência de propostas que possam socialmente levar todos nós a algum avanço em direção a um mundo menos desigual. É o momento de estar de olhos e ouvidos abertos e atentos a Greggório.

Redes Sociais:

www.instagram.com/ghettofunkman

www.facebook.com/GreggorioOficial

www.facebook.com/wanderson.gregorio 

Sharing is caring!

Deixe um comentário