Rincon Sapiência lança feat com grupo de Afrotrap espanhol

Às vésperas de segunda turnê pela Europa, rapper lança “Cidade de Deus” com o grupo Afrojuice 195

São Paulo, 12 de junho de 2019 – Na última sexta-feira, dia 7, Rincon Sapiência lançou um feat com o grupo de afrotrap espanhol Afrojuice 195. A música intitulada “Cidade de Deus” que mistura afrored, afrotrap e funk, teve produção assinada por El Lopez. O lançamento acontece às vésperas do verão europeu, quando Rincon fará sua segunda turnê europeia da carreira, com shows já confirmados na França, para o mês de junho e em Portugal, para o mês de julho.

De forma inusitada, foi graças à internet e às redes sociais que os artistas se conectaram para conceber a parceria. “O convite surgiu pelo instagram e eu topei na hora logicamente, por gostar muito do trabalho deles”, conta Rincon. Já o grupo, conta que foi por meio dessa mesma rede que conheceram o trabalho do rapper e produtor brasileiro. “Nós conhecemos o Rincon pelo Instagram. Vimos o que ele fazia e gostamos muito dele, começamos a ouvir mais de sua música e adoramos. Mandamos uma mensagem pra ele pelo no Instagram para parabenizá-lo e ele nos respondeu. Nós conversamos, e ele veio com a colaboração dele na música, tudo foi rápido demais. Mas, mesmo estando tão longe, nos entendíamos muito bem e a parceria fluiu de uma maneira muito legal”, revela Afrojuice 195.

As influências do grupo espanhol por referências brasileiras, foi o que chamou a atenção de Rincon para o trabalho deles, do futebol ao funk, os artistas encontraram pontos em comum para que mesmo em países diferentes, a música pudesse ser produzida 100% à distância. Além disso, o estilo afrotrap, foi conhecido por Rincon durante sua viagem à Paris, a mesma que o influenciou a conceber seu último single “Bon Voyage (Crioulo em Paris)”. “Os trabalhos do Afrojuice trazem muitas referências de futebol, o grupo também faz um estilo musical que é o Afrotrap, que eu conheci em Paris, lá é muito popular”, comenta Rincon.

Assim como os artistas que vêm ultrapassando as barreiras nacionais e levando seus trabalhos para fora de seus países de origem, a premiada produção audiovisual brasileira “Cidade de Deus” levou com que o grupo espanhol aprofundasse sua pesquisa na música brasileira, e chegasse até o trabalho do Rincon. A música que está disponível em todas as plataformas digitais, já está em destaque nas playlists Presença Hip Hop e Novidades da Semana, do Spotify.

Sobre Afrojuice 195
Criado na Espanha, o grupo Afrojuice 195 é um dos maiores expoentes do afrotrap no país, subgênero do rap que combina trap, coupe de calé – estilo da Costa do Marfim -, afrobeat e outras influências musicais. Formado por Taylor Chris, DeLaCalle, Tj Detwailer, Beronike e Mike Juice, jovens afrodescendentes do bairro de Fuenlabrada, o grupo criou uma linguagem única expressa por meio de jargões bem -humorados, firmando-se como representantes legítimos da música que nasce das ruas espanholas.

Sobre Rincon Sapiência
O MC, produtor e empresário Rincon Sapiência é um artista de destaque na cena musical brasileira. Em 2017, lançou Galanga Livre, seu álbum de estreia, que entrou para a lista dos 50 melhores álbuns da música brasileira de 2017 da Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA) e ganhou dois troféus do Superjúri no Prêmio Multishow daquele ano. A premiação também rendeu o título de Revelação do Ano, reforçado pela sua eleição como Artista do Ano pela APCA e a escolha como melhor disco do ano pela revista Rolling Stone Brasil Desde então, Sapiência tem trabalhado na divulgação do álbum no Brasil e no exterior, período em que também reafirmou a sua versatilidade artística em parcerias musicais com Sidney Magal, Alice Caymmi, Rubel, Drik Barbosa e IZA. Recentemente, o artista lançou o seu próprio selo musical independente, chamado MGoma, apostando em seu reconhecimento como um dos produtores musicais mais respeitados da cena. Atualmente, o artista se dedica à produção de seu segundo álbum e no início deste ano foi indicado como melhor cantor no Troféu Imprensa 2018 do SBT, sendo o primei ro artista de rap em 10 anos de premiação.

Sharing is caring!

Deixe um comentário