Rodrigo Costa lança “Tijucaribe”, seu novo EP

Consagrado e apresentado ao público como baixista e um dos vocalistas do Forfun, Rodrigo Costa decidiu partir para outras aventuras enveredando-se em novas bandas e projetos paralelos. Dando continuidade à sua carreira solo, o carioca lança agora “Tijucaribe”, seu novo EP, lançado pela gravadora Deck.

Com seis faixas, o registro é uma experiência do músico dentro do universo dos beats, samples, loops e sintetizadores digitais como elementos de construção dos arranjos, complementados por cordas e vocais. Produzido pelo próprio artista, o EP teve mixagem e masterização de Damien Seth, francês radicado no Brasil e que já trabalhou com nomes como Marcelo D2, Rael e Gilberto Gil, entre outros.

 Com letras que trazem reflexões sobre a condição humana, sociedade, religião, os desafios na construção do futuro e o universo das sutilezas, o título “Tijucaribe” surgiu como uma referência à junção de influências que vão desde o bairro carioca até à região da América Central, e que moldam o novo repertório. Desse modo, há inspiração em gêneros e grupos que vão desde os MCs expoentes do funk carioca aos caribenhos reggaeton, dancehall e dembow — preponderantes nas seis faixas que compõem o trabalho.

Uma grande confluência de gêneros latino-americanos promovida por Rodrigo Costa, “Tijucaribe” já pode ser conferido em todos os aplicativos de música.

Ouça o EP: https://RodrigoCosta.lnk.to/TijucaribePR

Sharing is caring!

Deixe um comentário