Emicida lança clipe “Final dos Tempos” inspirado no universo de “Good Omens”

A quarta-feira (29) foi cheia de novidades para os fãs do Emicida. Além da parceria multicultural com o duo Ibeyi que será gravado especialmente para o Rock in Rio, o rapper paulistano disponibilizou nas plataformas de música pelo Laboratório Fantasma e em formato de videoclipe em seu canal no YouTube, o clipe de “Final dos Tempos”, inspirado no universo de “Good Omens”, séire que estreia no Amazon Prime Video no próximo dia 31 de maio, e se baseia no livro de Terry Pratchett e Neil Gaiman – o segundo é uma das referências do rapper.

“Good Omens” aborda o fim dos tempos, com o nascimento do filho de Satanás e as tentativas do anjo Aziraphale e do demônio Crowley de impedir o Apocalipse. A série parte da premissa da existência do Deus católico (dublado pela vencedora do Oscar Frances McDormand) e dos dois personagens principais, o anjo de Sheen e o demônio de Tennant, vivem na Terra há milênios e querem prevenir o fim da humanidade como a conhecemos.

“Final dos Tempos” se insere nesse contexto – fictício – no qual Emicida interpreta o anjo e o demônio, em uma partida de xadrez, a discutirem o fim dos tempos, o apocalipse real. o rapper medita sobre a eminente sensação de apocalipse e colapso do mundo moderno e sobre o quanto podemos – ou não – mudar esse panorama.

Com rimas apoiadas na música de Thiago Jamelão e DJ Duh (também produtor da faixa), Emicida traz referências à cultura da selfie, da sociedade veloz e tudo mais. Diz até um “sem tempo, irmão”, que pode ser um meme, mas também é mais real do que a gente gostaria.

No vídeo dirigido por Fred Ouro Preto, Emicida encarna o bem e o mal que dialogam sobre salvar o mundo. Frente a frente, bem e mal ora se repelem, ora se completam.

Sharing is caring!

Deixe um comentário