Racionais MC’s celebra 30 anos de carreira com turnê

O quarteto será acompanhado por uma banda, e não apenas por bases programadas. Serão cerca de 12 músicos

Os Racionais Mc’s vão comemorar 30 anos de carreira, desde o início da formação original, com oito shows por capitais ao redor do Brasil.

As apresentações têm início no dia 8 de junho em Brasília, no Ginásio Nilson Nelson, e será encerrada em São Paulo, dia 12 de outubro, no Credicard Hall.

O grupo foi formado em 1988 (o que resulta em uma estrada de já 31 anos), mas sua formação original, liderada por Mano Brown, Edi Rock, KL Jay e Ice Blue comemora três décadas com um espetáculo planejado.

O quarteto sobe ao palco acompanhado por uma banda completíssima, com aproximadamente 12 músicos. Com metais, teclados, percussão, bateria, baixo e duas guitarras, os instrumentos serão tocados por músicos  que “cresceram ouvindo Racionais”, garante Edi Rock, em entrevista ao Estadão.

Celebrar essa data especial, porém, gerou a necessidade de reflexão sobre as letras que os Racionais cantaram em seus discos clássicos, como Sobrevivendo no Inferno.

Ao mesmo tempo em que muitas rimas continuam completamente atuais e pertinentes em 2019, como racismo, desigualdade social e violência e brutalidade policial, os MCs precisaram reavaliar a forma como falavam sobre as mulheres em alguns versos.

Fonte/Texto: Portal Rolling Stones

Deixe uma resposta