Rincon Sapiência lança versão Ao Vivo de Mete Dança (Verso Livre)

Nova versão conta com coreografia e traz sonoridade orgânica

São Paulo, 29 de março de 2019 – O Mc, produtor e empresário Rincon Sapiência lança em seu canal do YouTube um vídeo inédito com a versão ao vivo do hit Mete Dança (Verso Livre), 3 meses depois da música ter chegado às ruas. Lançada pelo selo do próprio rapper – o MGoma – e inspirada no pagodão baiano, a nova versão ganhou uma sonoridade mais orgânica com uma banda composta por contrabaixo, bateria, guitarra, teclado e percussão, além do DJ Mista Luba, com direito a um solo de escaleta do próprio Rincon. Produzido pela Porqueeu Filmes e dirigido por Gabriel Braga e Luba Construktor, o vídeo foi gravado no Estúdio 500, no vídeo a música ganha coreografia idealizada pela dupla de dançarinas e coreógrafas de ritmos Afro Urbanos e Caribenhos, Gabb Cabo Verde e Mari Carvalho. Nas semanas seguintes ao lançamento no YouTube, a música também será disponibilizada nas principais plataformas digitais.

A composição original, lançada no último dia 26 de dezembro, é assinada pelo próprio Rincon, e o videoclipe, dirigido pelo seu DJ, foi gravado na Cohab 1, bairro de origem do artista, na Zona Leste de São Paulo. No conjunto da obra, tanto o instrumental quanto os elementos escolhidos para compor a estética visual das cenas confirmam que as influências de Rincon transcendem as fronteiras do continente africano. Assim, as releituras dos signos da diáspora negra se estendem aos elementos presentes nas culturas baiana e jamaicana, constantemente reavivadas em sua obra. 

Sobre Rincon Sapiência

O MC, produtor e empresário Rincon Sapiência é um artista de destaque na cena musical brasileira. Em 2017, lançou Galanga Livre, seu álbum de estreia, que entrou para a lista dos 50 melhores álbuns da música brasileira de 2017 da Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA) e ganhou dois troféus do Superjúri no Prêmio Multishow daquele ano. A premiação também rendeu o título de Revelação do Ano, reforçado pela sua eleição como Artista do Ano pela APCA e a escolha como melhor disco do ano pela revista Rolling Stone Brasil Desde então, Sapiência tem trabalhado na divulgação do álbum no Brasil e no exterior, período em que também reafirmou a sua versatilidade artística em parcerias musicais com Sidney Magal, Alice Caymmi, Rubel, Drik Barbosa e IZA. Recentemente, o artista lançou o seu próprio selo musical independente, chamado MGoma, apostando em seu reconhecimento como um dos produtores musicais mais respeitados da cena. Atualmente, o artista se dedica à produção de seu segundo álbum e no início deste ano  foi indicado como melhor cantor no Troféu Imprensa 2018 do SBT, sendo o primeiro artista de rap em 10 anos de premiação, cujos ganhadores ainda não foram divulgados.

http://www.rinconsapiencia.com.br

https://www.youtube.com/RinconSapiência

https://www.facebook.com/rinconzl

https://twitter.com/rinconsapiencia

https://instagram.com/rinconsapiencia

Sharing is caring!

Deixe um comentário