DJ LONG anuncia novo projeto independente

Ex-integrante da 1Kilo, artista encara novos desafios lançando o próprio selo em parceria com Victor Costa.

Dia 5 de abril acontece o lançamento do single “Distância Perfeita”, primeiro release da ASIGLA, selo independente que tem DJ Long como um dos responsáveis pelo projeto. A primeira faixa, inclusive, conta com a participação de MZ da 1Kilo, sendo uma colaboração ainda entre os artistas Lucas e Orelha e Tom Rezende, com produção assinada por WAO.

De acordo com Long, a experiência na 1Kilo foi essencial para que ele aceitasse esse desafio. “A 1Kilo deixou de ser gravadora para tornar-se banda, e eu sempre tive o sonho de ter o meu selo. E hoje, só agradeço tudo que eu vivi na 1Kilo, aprendi o que eu devo e o que eu não devo fazer em um projeto como esse. Está sendo uma experiência única, um desafio para colocar em prática todo o potencial que tenho”, explica o diretor de planejamento da ASIGLA.

“Distância Perfeita” também foi a escolhida para apresentar ASIGLA ao mercado por representar um estilo musical que tange o selo independente, além de reunir nomes que apostaram na ideia desde o início de tudo. Conforme Victor Costa, sócio de Long, “a proposta é eliminar aquela exclusividade que deixa o processo muito mais burocrático, prejudicando a criação e até mesmo o produto final”.

Sobre a composição de estreia, a letra aborda a dificuldade que as pessoas têm de  expressar o que realmente sentem. “A gente acredita que “Distância Perfeita” é uma música que conseguiu falar sobre esses jogos que são prejudiciais em relacionamentos e que não são 100% condizentes com a nossa real emoção”, explica WAO.

Outro importante profissional do mercado, o empresário Anderson Rago, forte nome da cena eletrônica, também faz parte da ASIGLA. “Existe uma responsabilidade muito grande, principalmente com as edições das obras e o objetivo de atingir o mercado mais popular. De trazer o nicho do hiphop e do rap para um mercado mais pop, por mesclar os estilos conforme a proposta da ASIGLA”, argumenta Rago.

Após o lançamento de “Distância Perfeita”, a ASIGLA já tem outros releases engatilhados para o final de abril. É aguardar para ver (e ouvir).

SOBRE A ASIGLA

Idealizada por Victor Costa (Wao) e Allan Brum (DJ Long), a ASIGLA chega ao mercado com a proposta de criar um catálogo musical coerente e único. Formada por artistas de sonoridades dife, o selo traz a ideia de conectar diferentes influências para criar a própria identidade.

Com lançamentos nacionais e internacionais, ASIGLA também é uma editora que aposta na filosofia de trabalho independente. A ideia é de que os artistas tenham mais liberdade e de que seja possível firmar parcerias com outras gravadoras e artistas. Eliminando assim aquela exclusividade que deixa o processo muito mais burocrático, prejudicando a criação e o produto final.

Dessa forma, o conteúdo produzido pela ASIGLA vai além da música em si. A empresa também se dedica a produção de clipes, material de marketing e redes sociais, assessoria de imprensa, arte gráfica. Literalmente um gerenciamento artístico completo.

ASIGLA compromete-se ainda em gerenciar shows, a partir de cada lançamento. Eventos que serão assinados pela ASIGLA como uma forma de chancela de qualidade. Tudo para que o artista, além de ter sua música tocando em diversas plataformas, tenha total suporte e possa falar com seu público da melhor forma possível.

Entre os releases já agendados ainda para o primeiro semestre de 2019 estão envolvidos nomes como Lucas e Orelha, Tom Rezende, MZ (1Kilo), Pelé Milflows (1Kilo), Latino, Detonautas, o português Diego Miranda e uma das principais bandas de Portugal, a DAMA.

Sharing is caring!

Deixe um comentário