Vera Verônika rima sobre aceitação e contra os padrões de beleza em “Diversas”

Faixa faz parte do DVD “Vera Verônika 25 anos”

Os irreais padrões de beleza e seus efeitos sobre a vida das mulheres são os assuntos debatidos em “Diversas”, novo lançamento da rapper brasiliense Vera Verônika. A faixa, que faz parte do DVD “Vera Verônika 25 anos” e chega agora ao YouTube, remete ao conceito do que verdadeiramente importa: o bem estar e satisfação pessoal que estão dentro de cada mulher. A faixa também chega como um single nas plataformas de streaming.

A canção integra o álbum “Afrolatinas”, lançado em 2018, conta com participação da cantora brasiliense Moara e foi gravada nos Estúdios Qistudio (DF), com produção e arranjos de Higo Melo. Ao vivo, a rapper conta com DJ Chokolaty nas pick-ups e a artista Ana Flavia Garcia na Lira.

“‘Diversas’ faz uma crítica ao padrão de beleza imposto pela sociedade que traz consequências diretas para muitas mulheres. Elas sofrem, ficam doentes e até mesmo acabam morrendo tentando alcançar a ‘beleza ideal’.  Somos muitas, somos diversas e respeito e amor próprio são as palavras de ordem”, conta Vera Verônika.

A artista sempre usou sua música como plataforma para discutir questões sociais. Rapper, compositora, mantenedora de abrigo infantil, pedagoga, empreendedora e consultora nas causas de Direitos Humanos, Vera Verônika sempre foi muitas mulheres. Uma das pioneiras no rap nacional e primeira rapper feminina do Distrito Federal, Vera encontrou na cultura do hip hop a força necessária para lutar contra tudo o que parecia injusto. A artista segue revelando novas faixas e clipes após lançar, em 2018, o DVD “Vera Verônika 25 Anos” e o álbum “Afrolatinas”.

Veja “Diversas”: https://youtu.be/UdZRiBNWyMc

Ouça “Diversas”: https://song.link/i/1450716950

Assista ao DVD: https://youtu.be/YLBIspkJVbI

Ouça o álbum “Afrolatinas”: http://bit.ly/AfrolatinasVeraVeronika

Deixe uma resposta