Rashid e RAPadura apresentam parceria em nova música, “Interior”

“Interior” é a nova música de trabalho de Rashid e uma parceria com RAPadura Xique-Chico, compositor e produtor natural de Fortaleza. Apesar da distância geográfica que os separa, o paulistano e o cearense dividem muito mais do que o apreço pelas rimas e estão em busca da diversidade musical que pode caber dentro de um rap, como demonstram nessa co-autoria.

Com beats e produção de Skeeter, a composição ganhou colagens por DJ RM e o tema reflete sobre o interior, aquele do íntimo de cada um e ainda o mais amplo, aquele dos sertões e da vida longe dos grandes centros, experiência pessoal vivenciada por ambos no decorrer de suas histórias.

O interior para Rashid e RAPadura, como mostrado na letra, se estende por questões pessoais, políticas e até da linguagem, na qual gastam o vocabulário (entre gírias, expressões regionais e neologismos) para encaixar palavras de efeito e sentido ao abordarem atualidades como xenofobia, movimentos sociais e preconceito de classe. Isso sem perder a métrica (que se consagra a cada speed flow) e com a surpresa de um refrão pop para dar a dinâmica entre um verso e outro.

A nova música vem acompanhada de videoclipe dirigido por Devasto Prod. 


Foto – Evandro Macedo

Com este lançamento, Rashid encerra 2018, ano em que lançou CRISE, seu segundo álbum de estúdio, com o qual firmou o prestígio de ser considerado um dos rappers mais influentes do país, capaz de falar à molecada e à elite cultural através de um rap mais acessível mas nem por isso mais raso. CRISE ganhou indicações como melhor disco do ano já no primeiro semestre, tendo sido nomeado em listas como a da APCA e de blogs especializados. O rapper conquistou a marca de 1.3 milhão de ouvintes mensais no Spotify, e já ultrapassa 34 milhões de streams no Spotify e 12 milhões no YouTube com a faixa “Bilhete 2.0”, lançada originalmente em 2010 e que ganhou parceria do carioca Luccas Carlos na versão lançada no CRISE. Esta música soma-se às outras já consideradas hits de Rashid como “Gratidão”, “Se Tudo Der Errado Amanhã” e “Ruaterapia”.

Em dezembro, Rashid apresenta-se no Rio de Janeiro, dia 14, no Convicção Festival, e dia 22 em São Paulo, na Audio Rap, noite dividida com Emicida, Drik Barbosa e Rael. O rapper é um dos nomes confirmados para o Lollapalooza 2019 e deve anunciar novidades já no começo do ano que vem.

Ouça “Interior” em todas as plataformas: https://smb.lnk.to/Interior

Sharing is caring!

Deixe um comentário