Abu & Cizco lançam álbum ‘Cru Vol. 2’

O rapper Abu acaba de lançar seu novo álbum intitulado “Cru Vol. 2” em parceria com o DJ Cizco, trabalho produzido durante os anos de 2017 e 2018 e é marcado pela influência de projetos como Quinto Andar, Subsolo e Casa B nas rimas e na produção musical. O trabalho segue uma escola que fortalece a cultura do sample e a lírica, que é uma linha que o coletivo Casa B fortaleceu em BH no início dos anos 2000 e que a gente se espelha. Matéria Prima, Gurila Mangani, Castilho, GNZ, o projeto Aji Panca, essas são algumas das referências nesse trampo.

Abu é contemporâneo do Kdu dos Anjos, Hot, Oreia, Djonga, essa cena cria do Duelo de Mcs. BH tem uma cena de saraus de rua muito forte, que esses artistas ajudaram a espalhar através do Sarau Vira Lata e depois em outros movimentos, e isso influenciou muito na escrita da sua geração.

Internacionalmente Abu e DJ Cizco citam o Madlib e o trabalho do Blu com o Exile como grandes inspirações também.

A arte gráfica é do artista João Gabriel, de Belo Horizonte. As fotos são do Rafael Barra, e o clipe de ’20 Anos’ foi feitos pelo Rafael Barra e Fernando Oliveira, a gente tinha um projeto e um canal juntos que se chamava. O disco é composto por 8 faixas, produzidas por Cizco no Estúdio Index (BH).

Sharing is caring!

Deixe um comentário