Deezer reúne arte urbana e música em projeto com a rapper Cynthia Luz e o artista Pomb

A Deezer, plataforma global de streaming, em parceria com a ONErpm e apoio da Nike, lança projeto que une música, arte urbana e estilo de vida. O “Music With Sole”, ou “a pegada da música”, numa tradução livre do inglês, tem a proposta de unir rap, moda e grafite. Para isso, o artista urbano Pomb foi desafiado a customizar três pares de tênis* inspirados em hit e flow da rapper Cynthia Luz.

O resultado do desafio são três pares de tênis com leituras sinestésicas sobre a música “Deixa Ela”, de Cynthia, assim como o Flow da artista. Um par tem as impressões de Pomb sobre o maior hit da cantora, que fala do poder de cura do amor. O segundo, a interpretação do artista sobre a música depois de uma conversa com a cantora, em que ela contou sobre a história por trás de sua composição. O terceiro par é uma versão “gráfica” do Flow, trilha sonora personalizada dos usuários da Deezer, pessoal de Cynthia Luz.

Desde o lançamento do álbum “Do Caos ao Nirvana”, em 2017, Cynthia tem se mantido ativa e relevante no rap brasileiro, lançando singles com frequência. Ela é uma das artistas apoiadas pelo projeto Deezer Next 2018, que identifica e dá suporte a novos talentos em todo o mundo, incluindo produção de conteúdo exclusivo. Pomb, por sua vez, é um artista urbano e ilustrador com experiência internacional na Argentina e EUA. Seu trabalho possui cores e personagens sempre vibrantes, derivados de seu imaginário e de tudo que o rodeia.

Cynthia também lança no próximo dia 7 de novembro seu “Deezer Live Session”, um EP com versões inéditas de três de seus maiores sucessos: “Beira Mar” (que contém duas partes), “Deixa Ela” (que ganhou nesta edição uma batida de reggae) e também “Olhares”.

Nos pares de tênis, Pomb retrata a liberdade de uma garota de cabelos esvoaçantes através de cores intensas, como roxo e amarelo, e traços típicos de seu trabalho no grafitti. Um imenso sol ganha uma representação simbólica e bastante especial, já que vem cobrir qualquer vestígio do medo e alimentar o trabalho de Cynthia com inspiração e sucesso. Como não podia faltar, a música está estampada em um dos pares de tênis por meio de um rádio que transmite a frequência de hits que cantam sobre a positividade. Pomb também desenha personagens que impunham um microfone como forma de manifestar seus desejos e inspirações.

“Estou muito emocionada com o resultado deste projeto. Os tênis refletem uma visão particular do meu trabalho e são uma verdadeira homenagem à minha trajetória. Quando escrevi ‘Deixa Ela’, queria falar sobre como é importante nos reconstruímos todos os dias e de quanto isso exige coragem de nossa parte, mas  jamais imaginei que a música poderia ser ilustrada de forma tão perfeita!”, comenta Cynthia Luz.

Pomb conta que “é impressionante o poder da música de Cynthia e tudo o que ela nos ensina sobre sermos a melhor versão de nós mesmos. Para mim, enquanto artista urbano, foi ao mesmo tempo um desafio e um privilégio participar do projeto. Procurei retratar com toda a personalidade que este trabalho exige a vibe contagiante de ‘Deixa Ela’, com a diferença de não desenhar sobre telas ou murais, mas desta vez sobre um tênis”.

Bruno Vieira, diretor geral da Deezer no Brasil, afirma: “Queremos retratar com o ‘Music With Sole’ que uma mesma canção pode ter vários significados para pessoas diferentes e como isso é incrível! É como o FLOW da Deezer, que oferece a seus usuários uma trilha sonora pensada especialmente naquilo que cada pessoa mais ouve e ama”.

Os fãs de Cynthia Luz poderão ganhar um dos tênis do “Music With Sole”. Para saber mais, acesse as redes sociais da plataforma (Facebook e Instagram) e da cantora.

Deixe uma resposta