Emicida participa de single e clipe do equatoriano Guanaco

Foi durante sua tour na América do Sul, realizada em junho deste ano, que Emicida conheceu Guanaco, rapper do Equador que fez uma participação no show do brasileiro em Quito. A parceria saiu dos palcos e virou uma participação de Emicida em  “Cholonización”,  novo single do rapper equatoriano Guanaco, que dá nome a seu novo álbum, que será lançado em 2019. Emicida participa tanto da música como do clipe, que estreia hoje, 5 de novembro, no YouTube. 

O clipe foi dirigido por Javier Salazar, da Nación Films que com o vídeo quer mostrar como latino americanos se apropriam da palavra “cholo”, que na região é sinônimo de discriminação, mas que em sua origem faz referência a população mestiça, filhos de índios da América do Sul com europeus. “Procuramos reconhecer o ‘cholo’ e empoderá-los de nossa identidade mostrando através  das imagensforça e orgulho desse povo, diz o diretor” O videoclipe também traz imagens da instalação do artista Fidel Eljúri, que reinterpreta os rituais indígenas.

A música foi produzida por Guanchaka que, com samplers e sintentizadores constroem um esquema de seis oitavos, ritmo pouco usado   no rap, mas muito comum na música ancestral equatoriana O tema tem ares musicais de cumbia e conta também com sonoridades como a do berimbau brasileiro. A canção é uma abraço sul-americano entre o Pacífico e o Atlântico, que mesmo estando relativamente próximos, muitas vezes não se comunicam.

Sharing is caring!

Deixe um comentário