Rapper Dughettu lança música “QSIFÔ”, acompanhada de videoclipe

Hoje o rapper carioca DUGHETTU lança seu novo single, “Qsifô”, em todas as plataformas digitais. A música é de autoria do artista em parceria com o talentoso cantor e compositor Tiago Petróleo, cria de Realengo (BARATA), subúrbio do Rio, e foi produzida nos estúdios do selo DUTO, em Madureira, pelo produtor Dubrown, grande nome do rap carioca e parceiro de longa data do artista.

Na mesma data, o cantor estreia o videoclipe da música, em seu canal na Vevo. O clipe foi roteirizado pelo próprio artista e contou com a direção de Rodrigo Macniven (dos filmes “Cortina de Fumaça”, “O Estopim” e “Olympia2016”). O cenário se passa num picadeiro de circo ambientado por diversas iconografias sociais recortadas do espetáculo Terra Oca, da companhia UNICIRCO, do ator Marcos Frota.

O novo projeto de DUGHETTU é uma crítica social, uma verdadeira provocação. Em sua performance no clipe, DUGHETTU se transmuta. Passa a refletir o estereótipo da dominação: homem branco que, no alto de sua soberba, desdenha daqueles que, na prática, o conduziram ao poder. Mas, esse jogo pode virar. E é para todo esse “poder que emana do povo” – frase declarada na Constituição de 1988, que faz seu aniversário de 30 anos no próximo dia 5 de outubro, que DUGHETTU chama atenção no clipe. Com isso, pretende mostrar que podemos sim retomar as rédeas e construirmos um país mais plural, com respeito às individualidades.

A capa do single é fruto da colaboração com a fotógrafa Marta Azevedo, do projeto BlackFaces. A projeto contou ainda com a colaboração das vozes das crianças do projeto de percussão PRA BALANÇAR, do Morro da Serrinha, incentivado pelo músico Ed1000. As vozes infantis representam uma crença do artista no futuro. Um sopro de vida. Uma forma de mostrar que essa batalha não está perdida.

Ouça o single aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Qsifo

Sharing is caring!

Deixe um comentário