Nicolas MC lança vídeo clipe da música “Herói”

Artista que integra o projeto Matéria Rima, Nicolas MC, 19 anos, está lançando o vídeo clipe da música “Herói“, uma de suas novas composições.

Produzida por DJ Cusco e gravada no Stúdio Matéria Rima, em Diadema (SP), a música aborda a trajetória e algumas referências do artista, que compõe desde os 4 anos e já tem um disco lançado, o elogiado “Somos o futuro”.

A música “Herói” faz parte da nova safra criativa do artista. Seu vídeo clipe pode ser conferido no canal do artista no YouTube, ou diretamente neste link https://www.youtube.com/watch?v=sLqFsdQCTUE

Filho de MC Joul (fundador e coordenador do Matéria Rima), Nicolas MC também tem experiência fora dos palcos. 

Em 2016, participou do Click Esperança, reality show exibido no programa Fantástico, da Globo, que reuniu jovens engajados em ações sociais. Também na Globo, Nicolas participou em 2017 da série Mister Brau, protagonizada pelos atores Lázaro Ramos e Taís Araújo. 

Em 2016, Nicolas e outros integrantes do Matéria Rima foram à Alemanha para se apresentar para o público europeu, conhecer o movimento hip hop de Berlim e gravar uma música em parceria com artistas locais. 

Arte-educação 

O Matéria Rima surgiu em 2002 como um grupo de hip hop. Em 2014 institucionalizou-se, passando a chamar Instituto Cultural e Educacional Matéria Rima. No ano seguinte ganhou o Prêmio regional e nacional Itaú-Unicef “Educação Integral: Aprendizagem que Transforma.” 

Atualmente Matéria Rima leva a mais de 1000 alunos de 18 escolas municipais de Diadema um projeto referência em educação integral no Brasil.

Além de levar oficinas semanais de dança, rima, discotecagem e pandeiro às escolas, o Instituto Matéria Rima atende em sua sede, estendendo as vivências socioeducativas sobretudo a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Sharing is caring!

Deixe um comentário