Favela Vive 3, um ato político através da arte

A espera acabou. O tão esperado Favela Vive 3, um dos mais expressivos e importante projeto da atualidade do rap nacional, está no ar. A terceira edição da cypher reafirma a proposta do projeto de ser uma manifestação de resistência de jovens da favela pela favela e para favela. É um grito potente de dentro para fora. Um ato político, apartidário pelas mãos da arte em nome de todos que lá vivem e resistem.  A favela tem voz. Marcos Vinicius, Mariele e tantos outros não serão esquecidos.

Pelos versos emocionantes de Dk, Djonga, Menor do Chapa, Lord, Choice e Negra Li e pela melodia densa e sombria do instrumental Índio e Mortão, a favela mostra sua voz vindo do fundo da alma de cada artista, mas representando a alma de milhões de vida. Favela Vive é as veias abertas da favela em forma de poesia.

O clipe, filmado no Morro Da Fé, Complexo Da Penha, localizada no bairro da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, é composto de imagens que falam por si só. O modo de vida, o território, a vida genuína da favela são expostos através das belas imagens.

O ato político do “Favela Vive 3” transcende a arte e se manifesta em ação com o lançamento da coleção de roupas FAVELAVIVE, que terá parte de suas vendas destinada ao Centro Cultural Favela Cria (CCFC). O grupo ADL em parceria com a marca Rexpeita lançará em colaboração, a coleção nova de vestuários FAVELA VIVE. O ADL resgata a essência do Hip Hop de olhar para dentro do gueto e potencializa-lo.

“O objetivo da colab é usar parte das vendas dos produtos para fomentar o projeto social Centro Cultural Favela Cria” como conta o produtor Thomaz Garcia. O projeto acontece na comunidade da Ilha do Caxangá, em Teresópolis – RJ.

O Centro Cultural Favela Cria (CCFC) é um projeto social que desenvolve e promove atividades culturais e educativas na cidade de Teresópolis- RJ. É também a concretização de um sonho antigo dos idealizadores do Favela Cria, selo de música independente criado pelo grupo de rap ADL, que desde 2010 promove atividades sociais na cidade. O Centro Cultural tem o objetivo de tornar estas ações mais amplas e permanentes.

Sharing is caring!

One thought on “Favela Vive 3, um ato político através da arte

Deixe um comentário