Raplosofo apresenta seu EP de estréia “Venda Sua Arte, Não Venda Sua Alma”

Diretamente do Sul do Brasil, o artista lança o primeiro oficial do coletivo San Carlo Mob

Raplosofo é o pseudônimo do rapper gaúcho Matheus Pedroso. Natural de Caçapava do Sul (RS), ele reside em Santa Maria e é estudante de Filosofia da UFSM. Sua área acadêmica reflete diretamente no estilo de suas músicas que, finalmente, podem ser conferidas em seu EP de estréia “Venda Sua Arte, Não Venda Sua Alma”, lançado na última sexta-feira (27).

Nas faixas do EP, o artista apresenta uma constante busca por rimas profundas e que tem uma identificação com experiências pessoais, envolvendo a marginalização do jovem negro no Sul do Brasil, mas também sobre questões sentimentais do cotidiano das pessoas: “acredito que a arte e a reflexão poética, às vezes, são mais transformadoras que a própria política. Por isso, incentivo as pessoas a deixarem aflorar seu lado artístico e vendê-lo, sem jamais esquecer o impacto que o brilho da alma pode ter para os outros”, comenta Raplosofo.

Composições que aliam uma boa construção lírica com flows diversificados são fatores positivos da obra. Sem cair no clichê do MC de mensagem com rimas quadradas, o artista consegue aliar letras metafóricas com uma métrica inspirada em artistas norte-americanos como Vince Staples e Earl Sweatshirt.

O trabalho de estreia tem oito faixas e conta com produções de Dapper e Kami, ambos beatmakers do coletivo San Carlo Mob, do qual Raplosofo faz parte. Para o ano de 2018, a banca espera lançar pelo menos mais quatro trabalhos oficiais.

Sharing is caring!

One thought on “Raplosofo apresenta seu EP de estréia “Venda Sua Arte, Não Venda Sua Alma”

Deixe um comentário