O RAP LUSÓFONO CADA VEZ MAIS FORTE

Após a 1ª edição portuguesa do “Terra do Rap” (festival de hip-hop da língua portuguesa que acontece há 5 anos no Rio de Janeiro), em fevereiro deste ano na cidade de Lisboa, nasce mais uma música estreitando os laços entre Brasil e Portugal: “Siga Seus Próprios Passos”. Confira o Videoclipe.

A canção marca um momento importante para a carreira do rapper da favela de Manguinhos Xandy Mc e a representatividade de novos artistas das periferias urbanas em ascensão. Produzida por Tayob J, com rimas de Mura, Visco e Xhafan (do coletivo Noss-One) a música tem a participação de Vinicius Terra.

Vale a pena lembrar que o Xandy foi o campeão da 1ª Batalha da Língua Portuguesa, que mobilizou 98 Mcs no Rio e fez parte da última edição carioca do Festival Terra do Rap, em 2016. A premiação foi um intercâmbio em Portugal onde ele participou da 1ª edição portuguesa do Festival, encabeçada pelo rapper Vinicius Terra.

Os irmãos lusitanos do “Rimas e Batidas” trocaram uma ideia com todos eles. Confira na íntegra: Vinicius Terra: “Não consigo mais ver o rap como ‘tuga’ ou ‘zuka’. Enxergo o rap lusófono”

Sharing is caring!

Deixe um comentário