MC Sid aborda situação atual do país em “Brasil de quem?”

Motivado pela greve dos caminhoneiros, o rapper campeão do Duelo Nacional de Mc’s de 2016, do Distrito Federal, Mc Sid, lançou nesse domingo a música “Brasil de Quem?“, via Bendita Gravadora.
 
A Música explora em suas rimas várias situações desencadeadas devido a greve dos caminhoneiros, como o aumento e a escassez da gasolina ou a falta de sensibilidade do governo com os acontecimentos. Usando esses fatos, o Rapper parte para um aprofundamento das críticas sociais ao Brasil, como as precariedades na saúde e na educação ou a dificuldade de se viver somente com um salário mínimo.
 
“O som vem com a intenção de ser uma reflexão”, diz o MC, que percebeu no momento a oportunidade de fazer uma critica social capaz de atingir com mais força e reflexão os seus ouvintes.
 
Sem apoiar nenhum espectro ideológico, Sid se posiciona com as demandas do povo, e faz definitivamente, o rap de ideologia estar de volta, atingindo o 7º lugar dos vídeos em alta do YouTube 8 horas após a publicação do single.
 
Destaque também para todo o processo de criação da música e do videoclipe, que se deu em menos de 48 horas, entre a composição musical e o lançamento no Youtube.
 
O Clipe foi Dirigido por Miguel Carvalho, já a mixagem e masterização ficou a cargo de Charles Boricceli e a produção executiva foi realizada por Henrique Franzosi.
 
O single estará disponível nas principais plataformas digitais a partir de 01/06, via ONErpm.
 

Sharing is caring!

Deixe um comentário