Greggório, um dos pilares do Hip Hop no interior do Rio de Janeiro lança “VIVA!”, seu primeiro single!

Com um breve olhar sobre a cultura brasileira hoje, fica fácil encarregar o Hip Hop como um dos movimentos que mais ganha adeptos hoje, porém, mais do que transformar o Rap em música de massa e revelar artistas que hoje ocupam a grande mídia, o Hip Hop é também (e principalmente) um movimento sociocultural. Sem agentes locais que sirvam de pilares para sua movimentação nas periferias, o movimento perde força e legitimidade. Greggório é um desses agentes e um importante articulador da cultura Hip Hop no interior do Rio de Janeiro.

“Viva!” single a ser lançado no dia 23 de janeiro, é a primeira música lançada pelo rapper de 32 anos, e conta com a produção sofisticada do duo Beatbass Hightech, além da participação da cantora Natache, que junto ao estilo textual e rítmico de Greggório, remetem ao Hip Hop brasileiro da década de 1990. O som traz um ar nostálgico e, ao mesmo tempo, aponta caminhos em uma ode ao otimismo e à luta por se manter disposto às conquistas em um cotidiano conturbado.

Greggório, que ainda faz parte da R93 (o grupo de rap mais antigo em atividade no interior do Rio de Janeiro), mostra força e projeta curiosidade sobre a sequência dos seus trabalhos, e faz valer a frase “o Hip Hop está mais vivo que nunca!”.

Deixe uma resposta