Gog faz show gratuito em Cidade Tiradentes para comemorar o aniversário de São Paulo

Em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo, o Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes recebe programação especial com show do rapper GOG, que apresenta seus clássicos e músicas do seu mais novo disco, ‘Mumm-Ra High Tech, e apresentações de Viegas e dos grupos Odisseia das Flores e Aliança Negra Posse (ANP). O espaço também abrigará atrações para crianças, como brincadeiras e jogos nesta data.

Desde o trabalho de estreia “Peso Pesado”, lançado em 1992, até “Genival Oliveira Gonçalves” (2015), GOG – um dos maiores personagens da cena hip-hop do Brasil – nunca se prendeu às fórmulas básicas do estilo. Conhecido como “o poeta do rap nacional”, ele sempre manteve em sua arte a funcionalidade que considera a mais virtuosa: ser uma ferramenta de denúncia, de conscientização e valorização das populações e da produção periférica.

Em seu mais novo disco – ‘Mumm-Ra High Tech’, o 11º da carreira, GOG segue fiel à sua trajetória, agora sob uma roupagem que mescla beats eletrônicos com batidas contemporâneas. A concepção literária e imagética do álbum marca esse novo show, que passeia pelos palcos teatrais, tomando numa roupagem mais cênica, dirigido por Carlos Laredo, com quem o rapper fez um trabalho na Capital Federal, chamado “Teto e Paz”.

Serviço:
Dia: 25/01/2018
Horário: 19h
Local: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes
Endereço: Rua Inácio Monteiro, 6900
Ingresso: Grátis

Sobre GOG

O “poeta do rap nacional”, como é conhecido, em seus mais de 30 anos de carreira sempre defendeu a produção independente no hip-hop. Inicialmente era B-boy. Sempre politizado. Militante incansável das “causas e das canções” que o comovem. Primeiro cantor de rap nacional a abrir o próprio selo e, por ele, produziu e lançou ótimos trabalhos seus e de outros importantes grupos do Distrito Federal e entorno.

Para além do engajamento social, o compromisso com seu trabalho artístico e com os artistas que colocou no mercado, GOG tem um currículo extenso de estrada, com onze discos lançados e diversos prêmios. Aos 52 anos, tem a mente mais oxigenada e futurista que a de muitos MCs em início de carreira. Um dos resultados da maturidade do ritmo e poesia de Genival Oliveira Gonçalves é o DVD “Cartão-Postal Bomba”, gravado com a banda MPB-Black, com participações especiais do rap, além de artistas consagrados da Música Popular Brasileira, como Paulo Diniz, Lenine, Maria Rita e Gerson King Combo.

Em 2010, mostrou mais resultados de sucesso, como o lançamento do livro “A Rima Denuncia”, em que conta, além da sua história de artista e militante, importantes marcos da cultura hip-hop e algumas composições ainda inéditas. Em 2017, lançou seu 11º trabalho, “Mumm-Ra High Tech”.

Sobre Margem Entretenimento

A Margem Entretenimento atua na área de produção de eventos, administração de carreiras artísticas, prestação de serviços que envolva produção musical, marketing digital e desenvolvimento de projetos culturais. Ela está presente nas principais feiras de música do mundo como a WOMEX (Europa), AME (Cabo Verde), MICSUL (América Latina) e SIM (São Paulo).

Redes sociais:

Teaser UniversoGueto/Youtube

Canal do GOG no Youtube

https://www.youtube.com/gogpoeta

Facebook

https://www.facebook.com/GOGpoeta/

Instagram

https://www.instagram.com/gogpoeta/

Sharing is caring!

Deixe um comentário