Kendrick Lamar, Anthony “Top Dawg” Tiffith e Top Dawg Entertainment se unem para produzir o “Black Panther: The album”, trilha sonora do filme “Pantera Negra”

Música “All The Stars”, interpretada por Lamar e a jovem cantora americana SZA, já está disponível. 

Consagrado mundialmente, o vencedor do Grammy Kendrick Lamar, em parceria com o produtor musical Anthony “Top Dawg” Tiffith, eleito ‘Executivo do Ano’ pela revista Billboard, assinam a produção e curadoria de Black Panther: The Album. O disco contará com músicas originais criadas ou inspiradas no filme “Pantera Negra” (“Black Panther”), da Marvel Studios, incluindo o single principal, “All The Stars”, interpretado por Kendrick Lamar e SZA, produzido pela Sounwave. O longa metragem estreia em 15 de fevereiro no Brasil e é dirigido pelo aclamado cineasta Ryan Coogler e estrelado por Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, a vencedora do Oscar® Lupita Nyong’o e Danai Gurira, entre outros.

Kendrick Lamar e Tiffith colaboraram diretamente com Ryan Coogler na criação das músicas do filme. Isso marcará a primeira vez que Lamar – apelidado pela Rolling Stone de “o maior rapper vivo” – escreverá, produzirá, realizará e fará a curadoria de um longa-metragem. Esta colaboração representa a primeira vez na história cinematográfica da Marvel que a Marvel Studios irá integrar múltiplas gravações originais criadas especificamente para um filme.

Lamar foi escolhido a dedo por Coogler para esta primeira colaboração musical. “É uma honra trabalhar com um artista tão incrível, cujo trabalho tem sido tão inspirador e cujos temas artísticos se alinham com os que exploramos no filme. Mal posso esperar para o mundo ouvir o que Kendrick e TDE estão preparando”, disse Coogler.

Lamar acrescentou: “’Pantera Negra’ é incrível, do elenco ao diretor. A magnitude deste filme é o exemplo de um ótimo casamento entre arte e cultura. Eu estou verdadeiramente honrado em contribuir com meu conhecimento em produção e composição junto com a visão de Ryan e da Marvel”

Top Dawg também declarou: “Trabalhar em um filme tão poderoso é uma ótima oportunidade. Estamos sempre trabalhando com novos objetivos na (gravadora) TDE, então nos unirmos com a Disney, a Marvel Studios e a produção de “Pantera Negra” (“Black Panther”) faz todo o sentido”.

Kendrick Lamar é um dos artistas mais ouvidos do mundo. Seu último álbum, “DAMN.”, tem mais de dois bilhões de streams. Recentemente, em sua sexta vitória no VMA [Video Music Awards], incluindo o Vídeo do Ano, Melhor Vídeo de Hip Hop, Melhor Direção de Fotografia, Direção, Direção de Arte e Efeitos Visuais, ele foi mundialmente aclamado pela crítica e considerado um dos artistas mais importantes e criativamente inovador do momento.

Sobre Kendrick Lamar:

Vencedor do Grammy e dono do certificado de Platina, Kendrick Lamar é um dos raros artistas que alcançaram o sucesso crítico e comercial, ao mesmo tempo em que ganhou o respeito e o apoio daqueles que o inspiraram. Nativo de Compton, Califórnia, Lamar lançou seu primeiro álbum, “good kid, m.A.A.d city”, em outubro de 2012, e estreou na segunda posição na Billboard 200 e ganhou sete indicações ao Grammy. Seu segundo álbum, “To Pimp a Butterfly”, lançado em março de 2015, recebeu imediatamente ótimas críticas e liderou a Billboard 200 com vendas de 325 mil cópias na primeira semana. O álbum teve cinco indicações ao Grammy e Lamar levou o prêmio de Melhor Álbum de Rap. Em 14 de abril de 2017, Lamar lançou seu quarto álbum de estúdio, “DAMN.”, que vendeu 603.300 cópias em sua primeira semana, o maior número da sua carreira e de qualquer outro lançamento do ano. O álbum disparou para o topo da Billboard 200, onde permaneceu por quatro semanas consecutivas. A revista Complex afirmou que esse é “o álbum mais ambicioso já lançado”; a NPR chamou-o de “introspectivo e implacável” e a Rolling Stone nomeou de “o rapper mais talentoso de uma geração”.

Sobre o filme:

Após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, T’Challa retorna para casa, na nação reclusa e tecnologicamente avançada de Wakanda, para servir como o novo líder. Entretanto, T’Challa logo descobre que seu trono é desafiado por facções dentro de seu próprio país. Quando dois inimigos conspiram para destruir Wakanda, o herói conhecido como Pantera Negra precisa se unir ao agente da CIA Everett K. Ross e membros do Dora Milaje, as forças especiais de Wakanda, para prevenir que o país seja levado a uma guerra mundial. “Pantera Negra” é estrelado por Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Martin Freeman, Daniel Kaluuya, Letitia Wright, Winston Duke, Angela Bassett, com Forest Whitaker e Andy Serkis.  O filme é dirigido por Ryan Coogler e produzido por Kevin Feige com Louis D’Esposito, Victoria Alonso, Nate Moore, Jeffrey Chernov e Stan Lee como produtor executivo. Ryan Coogler e Joe Robert Cole assinam o roteiro. O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 15 de fevereiro. 

Mais informações:

Website: http://www.marvel.com 
Facebook: http://www.facebook.com/blackpanthermovie 
Twitter: http://twitter.com/theblackpanther 
YouTube: http://www.youtube.com/marvel  
Website: http://kendricklamar.com  
Facebook: http://www.facebook.com/kendricklamar/  
Twitter: http://twitter.com/kendricklamar 
YouTube: http://www.youtube.com/user/KendrickLamarVEVO

Sharing is caring!

Deixe um comentário