Gabriel Lou e Noslen apresentam o Edward Elric EP e fazem alquimia no rap

O #EEEP vinha sendo anunciado desde agosto, e na sexta-feira (15/12) foi finalmente  lançado pelo canal da Frenesi, coletivo dos integrantes.

O nome Edward Elric faz referência ao protagonista do mangá/anime FullMetal Alchemist, uma das histórias mais conhecidas e amadas da cultura japonesa. Apesar disso, Lou e Noslen não falam sobre Edward em si, mas utilizam seu universo como referência para propor densas reflexões e metaforizar sentimentos que são difíceis de serem explicados em meras palavras. Os MCs afirmam que se identificaram com muitas ideias propostas pelo personagem durante sua jornada, e isso os incentivou a encarar seus medos internos de frente, além de irem atrás daquilo que sonhavam todos os dias acordados.

Tanto Lou quanto Noslen lançaram alguns singles durante 2017, mas garantem que o EP é diferente e especial. Nele está contido o que de mais intenso há no interior de cada Mc. Na intenção de compartilhar essa atmosfera de magia vivida nos sonhos de ambos, se dedicaram para que cada verso tenha um grande caminho de interpretações e suas devidas particularidades. São músicas para rir, chorar, pular e se deitar, tudo isso na mesma faixa. A intenção é fazer do EP algo que, de tão vivo, seja sempre impactante e diferente pra quem o ouve.

Todas as 5 faixas do EP são nomeadas com referências do anime, sejam personagens, locais, ou até mesmo conceitos de sua história. Músicas como “Troca Equivalente”, “Pedra Filosofal” e “H&Q” questionam alguns desejos e pecados humanos, além de sonhos egoístas que se misturam com empatia motivada pela amizade e união. Já faixas como “Roy Mustang” e “Base Norte” trazem um toque de egotrip e energização, uma vez que o árduo caminho escolhido (viver de música e fora do padrão) traz consigo um toneladas de responsabilidades, compromissos e, consequentemente, dificuldades.

Os rappers se conheceram em Bauru, no interior paulista. Mas ambos são de São Paulo e sua região metropolitana. Todas as faixas foram gravadas, mixadas e masterizadas por Lou em seu HomeStudio.  “A experiência de criar um conceito de EP e realizar cada passo até sua conclusão é muito intensa e cansativa, mas satisfatória igual.”  O EP conta com instrumentais de Cosmo, CARD, Nobre Beats, Padilhas e um do próprio Lou.

A Frenesi fecha o ano de 2017 com um trabalho cheio de sentimentos, e promete o dobro pra 2018!

Sharing is caring!

Deixe um comentário