Grupo Sexta Treze lança seu primeiro EP

Direto do Sul de Minas pra esse enorme Brasil. O grupo sul mineiro de rap “SEXTA TREZE” acaba de lançar seu primeiro E.P que carrega a marca do grupo. O E.P traz a linguagem já repassada pelo grupo no tom de protesto contra a atual situação do país e a inércia do povo brasileiro.

Conhecido por seu posicionamento politizado, o grupo é destaque e presença marcante em eventos nas universidades e escolas do Sul de Minas. Original de São Thomé das Letras – MG, o grupo com mais de dois anos de presença no cenário do Rap mineiro acumula feitos memoráveis e já fez a abertura de shows de grandes nomes da música brasileira como: EMICIDA, GABRIEL o PENSADOR, ONZE 20, NANDO REIS, PLANTA E RAIZ/ DIEGO THUG/ OJAN e etc.

Em março de 2017, o grupo venceu uma enquete sul mineira com o maior número de votos para representar o Sul de Minas no show do grupo carioca CLASS A em São Lourenço, MG. O último trabalho lançado pelo grupo imprime a sua marca, que se auto intitula “a sexta treze no calendário dos primatas”. O nome do E.P e do grupo conforme defendido pelos integrantes sustenta a ideia de quebra dos paradigmas, estigmas e preconceito social. A produção e gravação ficou por conta do próprio grupo. A defesa da cultura de rua, o empoderamento do povo preto, a denúncia da repressão do Estado são alguns dos temas centrais do grupo.

 

Sharing is caring!

One thought on “Grupo Sexta Treze lança seu primeiro EP

Deixe um comentário