Nanda Santo Forte grava clipe e single

Nanda Santo Forte gravou seu primeiro clipe e single da música “Santo Forte”, cuja letra foi cedida, gentilmente, pela banda gaúcha Ultramen que já teve uma de sas músicas gravada pelo grupo Rappa.

Além da direção artística e musical de Daniel Silveira –  ex diretor artístico da Universal Music e responsável pelo desenvolvimento da carreira de grandes estrelas como Paula Fernandes, Negra Li, Sandy & Junior entre outros – as gravações contaram com a produção da Janeiro Filmes, a participação de alunos da Escola de Atores Wolf Maya, amigos da cantora e sua banda composta por:  Douglas Bastos (guitarra e voz); AJunay (teclado e voz); Gabriel Abreu (Baixo) e Rubim Junior (bateria). 

Quando ouviu “Santo Forte”, Nanda apaixonou-se pela canção, percebeu que tinha uma intensa ligação com a letra da música, já pelo título.  “O título chamou minha atenção. Quando ouvi a música me apaixonei logo de primeira, a letra, a levada… tudo a ver comigo, então, decidi gravá-la”, diz a cantora.

Gravado no Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio de Janeiro, o clipe que tem previsão de lançamento para janeiro, já começou a render frutos para a artista que conta com mais de 11.450 seguidores em sua página no Instagram em apenas quatro meses. 

Um pouco sobre Nanda Santo Forte

Fernanda Pinto Guimarães é seu nome de batismo, nos palcos e na vida ela é: Nanda Santo Forte, carioca – de Campo Grande, apaixonada pela cultura brasileira, em especial pela Música Popular.

Nanda além de cantora também executa, com muita disposição, o papel de compositora, dançarina, patinadora e garota fitness, teve seu primeiro contato com a arte de cantar aos 7 anos de idade quando começou a participar do coral infantil da igreja, chegando a participar – por pouco tempo – da classe dos adolescentes. “Na época, o curso era uma grande referência para os jovens que tinham o sonho de ingressar no mundo da música. E as aulas eram ministradas no salão de uma tradicional igreja evangélica que minha família frequentava.”

Menina tímida, cantava escondida pelos cantos da casa de sua avó. Nas brincadeiras de infância ou nas reuniões com as amiguinhas, Nanda sempre dava um jeitinho de soltar sua voz.

Aos 23 anos foi estudar inglês e para driblar a monotonia das aulas convencionais utilizava-se do que mais gostava, a música. Na mesma época começou a fazer aulas particulares de canto com os professores Chico Donadone e Eduarda Fadine.

Santo forte é mulher guerreira, não se deixa abater. Acostumada a lutar por seus objetivos, carrega consigo duas bandeiras: disciplina e determinação. Do signo de escorpião, é intensa em tudo o que faz. “Não tenho tempo para futilidades, não guardo nome de perfume, nem decoro marca de carro (…) Se tropeço, logo me levanto (…) Nos meus projetos de vida, me jogo de cabeça.”

Nanda acumula trabalhos que vão desde publicidade a participações em filmes e vídeos clipes. Participou da Maratona do Faustão, foi Musa do Brasileirão, capa da revista internacional FBB Magazine e participou do clipe da música “Meu Defeito” de Léo Russo, onde contracenou com Stepan Nercessian e fez par com Carlinhos de Jesus. Tantos trabalhos realizados renderam-lhe o convite para participar da quarta temporada do reality show “Casa Bonita”, pelo canal Multishow, ao lado de Thaís Bianca (do programa “Pânico na Band”) e Cris Lopes (musa do Flamengo). 

Ela também é apaixonada por esportes, já praticou Judô, Muay Thai, Capoeira e musculação. Em 2009 sua bela forma física a levou ao primeiro lugar no concurso “Miss Biquini”, realizado no Tijuca Tênis Clube.  Pela premiação e pelo corpo escultural foi convidada para ser a primeira diva do ensaio fotográfico de umacampanha voltada para o público fitness, patrocinada pelo site Divas Extreme.

No carnaval a cantora também teve sua presença marcada na Unidos de Vila Isabel – convidada por um dos organizadores do concurso RJ Copacabana, realizado no Hotel Ouro Verde – foi musa da Porto da Pedra, União Parque de Curicica, Cacique de Ramos, além de participar do concurso Musa Da Zona Oeste na Mocidade Independente de Padre Miguel.

Recentemente conheceu Daniel Silveira, ex diretor artístico da Universal Music  e responsável pelo desenvolvimento da carreira de grandes estrelas como Paula Fernandes, Negra Li, Sandy & Junior, entre muitos outros. Daniel reconheceu o talento de Nanda e prontamente apostou em sua carreira como cantora profissional, tornando-se seu diretor musical e artístico.

Ainda como parte do seu aprimoramento, Santo Forte fez dança do ventre, estudou na Escola de Atores Wolf Maya e fez o curso de aprofundamento em Teatro Musical na CEFTEM, escola que formou atores como Tiago Abravanel e Françoise Forton.   

Atualmente Nanda está empenhada em seu mais novo projeto: “Santo Forte”. Neste projeto, ela apresenta um mix de sambalanço, hip-hop, funk e outras levadas atuais. Com sua banda e participação de DJs, ela apresenta seus “mashups” – que mesclam duas ou mais canções pré-existentes em uma só música. “Um som dançante, com muita ousadia pra não deixar ninguém parado na pista.”, diz a cantora.

O projeto Santo Forte é composto por um show de sucessos; um Single homônimo; um EP com faixas remixadas; um lyric vídeo e um clipe com previsão de lançamento para janeiro de 2018, gravado no Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio de Janeiro.

 

Sharing is caring!

Deixe um comentário