Febem canta vitória em seu novo EP, ‘Prata’

Composto por sete faixas, Febem considera o lançamento uma “atualização de seu trabalho”; e apresenta participação especial de sua filha, Liz

São Paulo, setembro de 2017 – O rapper Febem lança hoje o EP “Prata”, segundo trabalho solo, pelo selo CEIA Ent. De melodia leve, o álbum possui uma atmosfera de vitória; de conquista. É composto por sete faixas que falam de conforto, fé, amor, luta, aprendizado, imposição e paz. Liz, filha do rapper, é destaque ao participar da primeira música, “Mundo”.

O nome “Prata” foi dado com o intuito de atribuir o conceito de conforto ao EP. Para Febem, o significado de conforto é se sentir feliz onde estiver: “Na guerra pelo primeiro lugar fico contente onde estou. Pessoas chegam a se matar para estar no pódio e eu prefiro aquele ditado ‘não tenho tudo, mas amo tudo que tenho’”, diz.

As composições são, em sua maioria, de Febem. A exceção é a música “Jorge”, última do álbum, gravado por Jorge Chicon, vocalista da banda Bullet Bane. No quesito sonoro, o novo trabalho possui beats com climas modernos, mas com detalhes tradicionais.

“Para mim este EP significa vitória. Sou o velho Febem, do Zero Real Marginal, mas numa versão atualizada”, explica o rapper.

“Prata” levou cerca de quatro meses para ser finalizado, e teve Isaia Rashad, Vince Staples e Schoolboy como influências, uma vez que Febem ouviu bastante essas artistas na fase de concepção. Foi gravado, mixado e masterizado no Flap C4 pelo Cesar Pierri (aka Cesrv); e as batidas foram produzidas por, além de Cesrv, DJ Murillo, Go, Grou, Alive Beats Sats e Nnay.

Febem

Facebook: https://www.facebook.com/febemtley/

SOBRE CEIA ENT.

A CEIA Ent. é um selo independente que, desde dezembro de 2016, vem atuando com o objetivo de fomentar e profissionalizar a cena do rap nacional, gerindo carreira de artistas e colaborando com a descoberta de novos nomes. Tem à frente DonCesão, rapper que em 2018 completa dez anos de carreira, e que é o responsável pela direção criativa e musical; e Nicole Balestro, PR e gestora executiva.

O casting da label é formado por Djonga, Clara Lima, Febem, Mob79, James Ventura, Pizzol, Tasha & Tracie e Gustavo Treze. A parceria se estende à Marcelo Moraes (@1993agosto), fotógrafo, que contribui ativamente como personalidade, desenvolvendo novos projetos ao lado de DonCesão e Nicole.

Sharing is caring!

Deixe um comentário