Bob & Mc Frank, rap e funk unidos falando do gueto no single ‘Gueto de Raiz’

Bob X um dos mais respeitados e talentosos rapper da cena carioca se uniu a Mc Frank, um grande nome do funk carioca, e juntos produziram o single “Gueto de Raiz” lançado nesta terça (19). A música não só promove a união das duas manifestações culturais como da voz para dois filhos do gueto falar do gueto, mas por dentro do gueto. Gueto de Raiz, é a voz, é o grito falando do gueto de dentro para fora. É grito de quem vive a realidade na pelo e não quem cria a partir de uma visão de observação ou ficção.

Box X não parou no tempo, Seu trabalho é atual sem perder a essência do rap. É um trabalho contemporâneo atravessado pela essência do passado que faz o rap resistir, ou seja, passado e presente dialogam e convivem em perfeita harmonia. Conversamos com Bob X para saber um pouco mais sobre essa produção. Confira!

Polifonia pergunta: Como foi o processo criativo pra essa música? Fale mais para os amigos e amigas do Polifonia dessa faixa e a parceria com o Frank.

BOB X: Eu por morar na Baixada e vim de comunidade conheci o trabalho musical do Frank na adolescência, nos bailes etc e tive a felicidade de conhecer seu trabalho a um tempo, quando recentemente fiz uma guia dessa música “Gueto de raiz” e mostrei a um amigo (Rominho), que por sinal era amigo em comum do Frank e que já avia falado do meu clipe anterior com a participação da Nega Gizza, o Frank gostou e pediu pra ouvir a guia que tinha feito, aí disse mais ou menos assim “Pai esse som é brabo, vou cantar o refrão aí” e na hora que o amigo me contou eu aceitei por gostar do trabalho dele, chegando lá na empolgação do Studio ele se animou e disse que não ia cantar somente o refrão é fez exatamente na hora a estrofe falando das comunidades do RJ !

Tive o privilégio de trabalhar com uma equipe muito boa pra esse projeto musical!

Direção musical: Dino Trex
Beat: Lexxus beatmaker
Direção visual: Rolo B
Cor e finalização: Camila Guimarães
Câmera e Edição: Higor Cabral
B.Boys: Cubekids 
Coreógrafo: Júlio Molina
Selo músical: Jurassic Records

Sharing is caring!

Deixe um comentário