Anná estreia com álbum PESADA no Sesc Ipiranga

Disco autoral traz faixas inspiradas na vida da cantora e versam sobre quebra de padrões 

Aos 22 anos, a cantora Anná surge no cenário do samba e MPB paulista e chega “Pesada”, conforme o título do seu primeiro trabalho autoral, um EP com quatro faixas que versam sobre feminismo e combate à gordofobia. Nesta semana ela liberou o clipe da canção “Carta à boa forma”, em que reflete: “não é sobre ser gorda, é sobre o peso de se estar acima de um peso”.

O EP é resultado de um financiamento coletivo e traz também outras faixas como “Grosse”, que é cantada em francês e versa também sobre ser gorda, “Linha Vermelha”, que presta uma homenagem ao vendedor ambulante morto na estação em 2016 e “Daqui”. 

“Fizemos um trabalho que tem a temática femini(sta)na e gorda. As quatro músicas abordam temas sociais, ora sutil, ora escancaradamente, e apresentam muitos ritmos diferentes, como maculelê, baião e polca”, explica Anná.

A cantora já é conhecida de rodas de sambas como as do Traço de União, Casa das Caldeiras e Teatro Mars, além de ser uma das vozes do bloco afro Ilú Obá de Min, que já se tornou tradição no Carnaval paulistano e também se apresenta pelas ruas da capital em outras datas do ano.

Lançamento
Lançamento do disco “PESADA” 
Quando: 29 de setembro às 21h 
Onde: Sesc Ipiranga
Endereço: R. Bom Pastor, 822 – Ipiranga
Ingresso: https://www.sescsp.org.br/programacao/132384_ANNA+PESADA 
Informações: https://www.canta-anna.com/ 

Sharing is caring!

Deixe um comentário