Muleca XIII fala sobre “Arrisca”, seu novo clipe

Recentemente a talentosa Mc carioca Muleca XII apresentou o videoclipe do lindo single “Arrisca”, trabalho que precede o álbum “Pós-Guerra“. “Arrisca” é um single em parceria com a TV Chelas. Conversamos um pouco com a Mc para saber um pouco mais sobre seu novo trabalho. Confira!

1) Você disse que a primeira parte da letra já estava pronta. O que te motivou a completa-la e lança-la agora?

Muleca XIII  -Músicas escritas eu tenho muitas. Relatam momentos da minha vida de forma mais subjetiva. São as conclusões e os aprendizados que eu tiro das minhas experiências vividas.

Depois de um acontecimento drástico na minha vida pessoal que implicou riscos a minha liberdade e após sair vitoriosa dessa situação, o Samuel Mira (Sam the Kid), que já havia demonstrado interesse em fazer um trabalho comigo, me convidou pra fazer um som, ele como produtor musical e sendo lançado pelo TV Chelas, projeto também dele.

Assim fizemos. Eu mostrei algumas letras, ele escolheu o instrumental, apesar de ser uma letra mais antiga se enquadrava muito bem na minha realidade atual, e assim escrevi a segunda parte mais voltada para os últimos acontecimentos, e isso tudo ficou muito complementar na música e trouxe uma emoção progressiva a ela. Após a gravação da voz, o Sam alterou o beat mais um pouco a fim de se encaixar melhor, até porque minha escrita não segue um padrão comercial, e nem vai seguir, e decidimos também que uma parte da letra poderia ser o refrão.

E assim seguimos às gravações do clipe que foi muito bem solucionado pelo Pedro Esperança.

Eu fiquei muito satisfeita com o resultado. Está forte, underground, conseguiu captar minhas diversas facetas e exaustou os pormenores da composição muito bem, enfim, completou a música.

2) Como surgiu a parceria com a TV Chelas e qual a importância dessa parceiria?

Muleca XIII  – A TV Chelas é um espaço com o qual me identifico muito, lá é possível encontrar hip-hop pra quem curte de fato essa cultura, é simples e direta. É maravilhoso poder compartilhar desse espaço, ver o meu trabalho em um lugar de prestígio, que condiz com os meus valores e ao lado de fortes artistas e produtores.

3) fala um  pouco sobre a temática da letra, sobre a mensagem da música?

Muleca XIII – Em resumo a letra fala sobre valores, expectativas e aprendizados, e principalmente uma reflexão sobre a nossa força interior, sobre persistência e convicções.

De forma mais estendida posso dizer em tópicos:

  1. Mais vale seguir o próprio instinto e se libertar dos estereótipos e rótulos existentes na sociedade. Ser real do início ao fim.
  2. “Não tem queda maior do que a subida” – Recomeçar e arriscar são as bases do progresso e precisamos aceitar isso como uma constante, com disposição e coragem.
  3. No primeiro refrão e na parte que o procede é possível notar um foco do tema nas relações humanas, principalmente as afetivas, e assim as causas e efeitos que envolvem o cativar. Mas ainda assim remete ao tema principal da decisão individual de cada um.

Acredito que muitas pessoas se identificam automaticamente com a letra da música e sentem forte em suas vidas, tanto mulheres como homens. Eu ainda me emociono com ela.

Confira o clipe!!

Sharing is caring!

Deixe um comentário