ATTICA! lança single “Afrontar/Ascender”

Afrontar/Ascender” é o primeiro som do grupo paulistano ATTICA! em 2017. Depois de dois lançamentos no ano passado (o grime “Inbox” e “Dark Samba”), o trio volta aos trabalhos com uma pedrada sobre racismo e o embranqucimento do povo preto. Produzida pelo mineiro Card (MOSA/HHF), “Afrontar/Ascender” bate como Cassius Clay e faz refletir como as palavras do grande Abdias  Nascimento.

Akhim, Moti e DJ Guto são o ATTICA! Vertigo, Nas, Grime e Sin City se misturam nas linhas dos dois Mc’s. ATTICA! é o primeiro grupo do selo independente Carranca Records, que conta com o rapper NGMA e a talentosa LARINU.

O nome do grupo faz referência a rebelião no presidio de Attica, em Nova York, em 1971. Após cinco dias de motim, a rebelião terminou com o saldo de 43 mortos – 11 carcereiros e 32 presos (a maioria das vítimas eram negros e latinos). Após esse episódio o termo “Attica” passou a ser símbolo de luta e resistência.

Carranca Records
Formado em 2016, o Carranca é um selo/coletivo de hip hop  paulistano que reúne o trio ATTICA!, o rapper NGMA e a cantora LARINU. Quer saber mais e ouvir nossos trampos? Se liga nas nossas redes sociais:

Sharing is caring!

Deixe um comentário