Os Rappers e as mensagens através das tatuagens

Por J.a. Reis

O Rap é a voz da periferia e, de muitos anos para cá, as tatuagens tem se tornado a maior representação das referências e gostos particulares dos rappers. Aquilo que não se diz em músicas, se transforma em mensagem através das tatuagens.

É fácil notar rappers como 21 Savage, Young Thug, Drake, 50 Cent, Eminem entre outros mostrando suas tatuagens em clipes e fotos na internet, A escolha dos desenhos muitas das vezes são influenciados por gangues ou símbolos religiosos. Também vemos muitas outras como coroas, códigos de área e as famosas lágrimas.

Com tantas escolhas, resolvi trazer para vocês algumas das tatuagens de alguns dos rappers mais famosos.

Lil Wayne

O rapper quase não tem mais espaços para expor símbolos de gangues e desenhos representativos de suas posições dentro do cenário.

Curiosidade: MOB é encontrado em muitos rappers, inclusive no peito de Lil Wayne e do renomado TuPac em seu braço. Significa Member of Blood (representando ser membro da gangue de sangue) ou Money Over Bitches ( significado dado pelo próprio Lil Wayne).

Tupac

Um dos rappers mais famosos, mesmo após sua morte, eternizou seus pensamentos e crenças em sua pele.

Muitas teorias surgiram sobre as tatuagens de Pac, assim como MOB já dito anteriormente, também encontrávamos em seu corpo frases como ‘Only God can judge me’ e até a palavra ”Notorious”, que muitos alegam ser por conta de Notorious BIG, mas que outros alegam ser apenas uma auto afirmação do próprio ego do cantor.

The Game:

Outro rapper que leva em seu corpo a marca de sua própria área, mostrando em sua barriga o orgulho de ser de Compton, como se já não bastasse também leva em seu rosto uma estrela com as siglas L.A. (Los Angeles) e NWA em seu peito.

Wizz Khaliffa:

Para não ser injusto com a nova escola, deixei um espaço guardado para o Weed Man Wizz khalifa.

Resolvi comentar sobre este rapper que tanto inspirou jovens da Nova Escola aqui no Brasil com suas músicas e atitudes pró legalização.

Em seu corpo nota-se um verdadeiro contraste entre céu e inferno começando em seus ombros com um anjo e um demônio, descendo por um verdadeiro cenário de frases e nuvens.

Agora que você já soube um pouco mais das tattoos de seus rappers favoritos, fica mais fácil escolher como se tatuar ou entrar de vez no mundo dos rappers tatuados, se quiserem saber mais sobre as tatuagens dos rappers da atualidade ou que já fizeram parte da sua playlist, deixe seu salve aqui no site ou pela pagina do Facebook do Polifonia Periférica, já já traremos para vocês mais novidades e curiosidades do munto da tatuagem dentro do nosso mundo musical.

J.A.Reis é rapper, tatuador, um dos organizadores da roda de rima da 4P na Pavuna, Zona Norte do Rio de Janeiro e editor no Polifonia Periférica.

Sharing is caring!

One thought on “Os Rappers e as mensagens através das tatuagens

Deixe um comentário