365 Carnaval – O carnaval fora de época do Carta na Manga

Em meio ao caos social e político em que se encontra o Rio de Janeiro, e porque não dizer o Brasil, o Carta na Manga nos presenteia com o belíssimo álbum “365 Carnaval” (lê­se três­meio­cinco). O titulo resume com perfeição a proposta do álbum e a realidade de um país que vive 365 dias de folia permeados pela festa e revolta. É essa a nossa realidade que o Carta na Manga, com muito primor, encarna em suas poesias distribuídas em 13 maravilhosas e ricas canções.  O disco encanta os ouvidos e a alma com suas variações melódicas, rítmicas e harmônicas. Um disco que preza à diversidade e as diferenças. Em “365 Carnavais”, o Carta na Manga concede sua poesia para as ruas se manifestarem e nos sensibilizarem.

carta-na-mangaNa obra, os rappers cariocas fazem uma crônica de um carnaval de rua, festivo, dividido e ocupado, mas poético, apesar dos percalços. Tudo isso ricamente trabalhado sobre instrumentais do produtor musical Gabriel Marinho e do selo Mondé Musical.

Além de representar um retrato fiel do que as ruas ­ não só do Rio ­ vêm gritando, o disco ainda cumpre o papel de apresentar ao ouvinte um recorte do cenário independente da cidade. O álbum conta com a participação de nomes como BK, do Nectar Gang, Marcão Baixada, Fernando Espanhol, Dj Erik Skratch do Cartel Mc’s, do baixista Alexandre Seabra, e do flautista Fernando Grilo (in memorian).

Influenciados por recentes turnês na França e no México, a sonoridade do álbum coloca o duo em posição de destaque dentro cenário do rap carioca e brasileiro, e num contexto mais global. Músicas como “Carnaval Sem Fim”, “Lua” e “Vozes Abertas da América Latina” cumprem o papel de expor a versatilidade da banda. “365 Carnaval” representa a mescla do que há de mais contemporâneo no hip hop com o regionalismo de gêneros originalmente brasucas como forró, maracatu e funk.

Itunes: https://itunes.apple.com/br/album/365-carnaval/id1171531629

Deezer: http://www.deezer.com/album/14445036

Sharing is caring!

Deixe um comentário