Festival Caleidoscópio em Morro Agudo terá 12 horas de música

O CALEIDOSCÓPIO é uma mostra artística. Um festival temático que mescla arte e ativismo, e em sua quinta edição terá o tema “Dia de Responsa”, com foco principal na “Qualidade de Vida”, reunindo expressões artísticas variadas durante um dia inteiro na Praça de Morro Agudo.

A programação será vasta, dezenas de atividades acontecerão simultaneamente, como feira criativa, caleidokids (espaço para crianças menores de 10 anos), painel de grafite, biblioteca coletiva, gastronomia das ruas, sarau de poesias, desfile de moda, apresentações de DJs, batalhas de MCs e shows de rap com os grupos Antiéticos e Conexão Popular, de São Paulo.

Ainda contaremos com uma mobilização de conscientização para o consumo consciente de bebidas alcoólicas, em parceria com o programa Na Responsa, da AMBEV.

O Instituto Enraizados é uma das 27 organizações que fazem parte da rede do programa “NA RESPONSA”, que ajudam a trabalhar o tema CONSUMO RESPONSÁVEL por meio de atividades com os jovens de suas comunidades, além de mobilizar comerciantes para evitar a venda de bebidas alcoólicas para menores.

O objetivo do Programa de Consumo Responsável da AMBEV é estimular o cumprimento da lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas a menores – criando o hábito de se pedir o documento de identidade do consumidor no momento da venda – além de promover a segurança viária e incentivar o consumo moderado, orientando sobre o consumo excessivo e associado à direção.

A novidade desta edição é a “Agenda Caleidoscópio”, que são “micro eventos esportivos e culturais” que serão realizados em diversos pontos da cidade de Nova Iguaçu, durante as semanas que antecedem o evento principal. Estão previstas atividades como “rolé de bicicleta”, “torneios de futebol”, “sessões de cineclube”, “corridas”, “cursos”, trilha, etc…

A apresentação do evento fica por conta dos mestres de cerimônia DMaua MC, Átomo “Pseudopoeta” e Gustavo Baltar.

PROGRAMAÇÃO
10:00
* Feira Criativa – Ca!eidoKids – GVV6 (Painel de Graffiti) – Mobilização Dia De Responsa
16:00 – DJs (Marcão Baixada & Dorgo)
16:40 – Sarau Poetas Compulsivos / Open Mic
17:00 – Desfile de Moda
17:40 – Show ::: Dinastia
18:00 – Sarau Poetas Compulsivos / Open Mic
18:20 – DJs (Bia Dias & Carol Tavares)
18:40 – Show ::: NoFi
19:00 – Show ::: Conexão Popular (SP)
19:20 – Batalha de MCs
19:40 – DJ (Dorgo & Marcão Baixada)
20:00 – Sarau Poetas Compulsivos / Open Mic
20:40 – Show ::: La Gang
21:00 – Show ::: Setor
21:20 – Sarau Poetas Compulsivos / Open Mic
21:40 – Show ::: Antiéticos
22:00 – Sarau Poetas Compulsivos / Open Mic
22:20 – Batalha de MCs
22:40 – DJs (Bia Dias & Carol Tavares)

SERVIÇO
Caleidoscópio
Local: Praça de Morro Agudo
Horário: A partir das 16 horas
A construção da programação é coletiva e colaborativa, por isso os(as) interessados(as) em contribuir com ações/intervenções podem entrar em contato conosco através do email caleidoscopio@enraizados.org.br e/ou (21)9.6563-0554

Sharing is caring!

Deixe um comentário