Projeto Livrar, do Mc Marechal, completa 4 anos atingindo a marca de 5.000 livros distribuídos

projeto Livrar

O belíssimo Projeto Livrar, que é uma ação de distribuição de livros em shows do Mc Marechal e outros artistas do selo VVAR, completa hoje quatro anos de vida alcançando a expressiva marca de 5.000 livros distribuídos gratuitamente. O nome Livrar vem da junção das palavras LIVRO e LEVAR.

O Projeto Livrar nasceu em 2012, quando o carioca MC Marechal inspirado pelo quinto elemento do movimento Hip Hop, o Conhecimento, reverteu um dos seus cachês para compra de livros com o intuito de distribuí-los em seu próximo show. A reação positiva do público foi imediata e isso o impulsionou a levar essa ideia adiante criando o Projeto Livrar.

Desde então, em todos os shows dele e do MC Sant (rapper carioca que faz parte do selo #VVAR criado pelo MC Marechal) são distribuídos livros para o público, as ações do projeto acontecem também durante a Batalha do Conhecimento (duelo de MC’s que ocorre bimestralmente na última terça-feira do mês no Museu de Arte do Rio de Janeiro). A iniciativa mantem-se com doações feitas por autores e editoras, mas, a participação de pessoas como você, é essencial para a realização do Livrar.

As ações passaram por festivais e eventos em todas as regiões do país, na maioria das vezes nas periferias desses locais. Hoje o Projeto Livrar é reconhecido em todo o Brasil por fomentar a leitura e estimular o interesse das pessoas pelo conhecimento, pelo saber, visando contribuir para o crescimento intelectual e moral de todos que são contemplados com as doações.

Sharing is caring!

Deixe um comentário