Afeni Shakur, mãe do rapper Tupac, morre aos 69 anos

Afeni Shakur & Tupac Shakur

Segundo ‘TMZ’, a empresária musical e ex-ativista política norte-americana sofreu um ataque cardíaco.

Afeni Shakur, mãe do falecido e ícone do rap, Tupac Shakur, morreu ao 69 anos na noite de segunda-feira (2), nos Estados Unidos.

Segundo a ‘TMZ’, a empresária musical e ex-ativista política norte-americana se sentiu mal e chegou a ser atendida em um hospital na Califórnia. No entanto, não resistiu após sofrer um ataque cardícaco.

Alice Faye (nome de batismo), sempre foi símbolo de luta, resistência e força, sendo homenageada diversas vezes nas letras do filho.

Admirada não apenas por Tupac, mas também por todos os fãs do rapper, Afeni integrou o grupo ‘Panteras Negras’, um movimento que lutava contra o preconceito aos Afro-Americanos. Afeni, inclusive, foi presa quando estava grávida de Tupac por conter informações valiosas do grupo ‘Pantera 21’.

Desde a morte do filho (1996), assassinado supostamente em uma briga de gangsters aos 25 anos, Afeni vendeu milhares de álbuns do cantor, o que lhe rendeu um recorde no Guiness Book.

Com o sucesso de vendas, Afeni fundou em 1997 a ‘Tupac Amaru Shakur Center for the Arts’, onde oferece atividades artísticas para os jovens e, também, a Amaru Entertainment, que é um memorial em homenagem de Tupac, onde está reunido todo o material do artista.

Fonte/Texto: RedeTV

Sharing is caring!

Deixe um comentário