O Antiético – A redenção do presente

Flavio Antiéticos

Por Flavio Antiéticos

O pretinho é intelectualmente orientado por brancos, tem sua perspectiva forjada na filosofia dos brancos, é filiado em alguma instituição presidida e de posse de brancos, é patrocinado por brancos, dirigido por brancos, só se relaciona com mulheres brancas, só estuda teoria de branco, é guia turístico dos brancos em favelas ou greencard de brancos no samba, se esforça pra ser o “pretão” militante revolucionário no meio dos brancos ou o homem preto consciente estudado culto sabedor das culturas e filosofias africanas pra impressionar brancas e brancos, tem como referência de si os outros e não seus próprios pares… e tamanha cegueira me impressiona ao mesmo tempo que espanta! Sermos pretos numa sociedade racista, o quanto do processo de perda da própria integridade-identidade está em curso e consequentemente a eliminação de nossas vidas. Um verdadeiro afogamento dos corpos pretos numa piscina racista de água branca transformando tudo e todos, rearranjando todas as relações nessa ordenação hierárquica onde pretos por mais prepotentes que sejam, quando emergem nessa piscina, estão submetidos, em estado de submissão! E como assim?! Como ainda alguns possuem a cara de pau em dizer que problema não é racial?!!?!

Se os bens materiais fossem e o acesso aos recursos fossem igualitários e igualados a todos independente de cor, credo, gênero, peso, idade, opção sexual, opção afetiva ou religião… pretos ainda seriam submissos ao senhorio branco, ainda continuariam desejando apenas mulheres brancas e lendo intelectuais brancos.

Me desculpem, mas a equação do racismo está muito mas muito longe mesmo de ser resolvida por indivíduos que não sabem nem nunca souberam o que é o racismo!

O Antiético – é a coluna que divulga os textos publicados por Flavio Antiéticos em sua página no FacebookFlávio é cientista político e rapper integrante do grupo Antiéticos.

Sharing is caring!

Deixe um comentário