Fabio Emece lança single “Dentro Do Meu Coração”, segundo do projeto “Dia do Vadio”

Fabio Emece

Fabio Emece apresentou o single “Dentro Do Meu Coração”, segundo do projeto “Dia do Vadio” que tem como objetivo fazer uma reflexão sobre o ser preto na contemporaneidade. Na música Fábio mostra os sentimentos que habitam seu coração como ódio, amor, vontade, tesão, fúria, calor, textura e emoção. As batidas do coração do poeta variam de acordo com o compasso da vida.

Dia do Vadio

Vadio no dicionário significa quem não tem ocupação, trabalho ou quem não se empenha. Também foi uma tipificação criminal pós-abolição para coibir os pretos que não tinham ocupações ou mantinham formas de socialização mal vistas pelos brancos patrimonialistas da época.

Um termo usado pra nos etiquetar e nós usamos para tramar, socializar e criar. Somos vadios porque tramamos, porque socializamos, porque criamos. Nesses ambientes de vadiagem se criaram e se movimentaram coisas e jeitos que nos moldam até nossos tempos e continuarão moldando durante muito tempo.

Para valorizar o termo e sua proposta inventiva, teremos o Dia do Vadio. Toda última segunda do mês, a partir de março, sairá uma música, dando vazão ao momento criativo do artista/mc Fabio Emecê, refletindo sobre o ser preto na contemporaneidade.

Discutir postura, território, ações e limitações se torna fundamental nos tempos atuais, assim como se posicionar e se localizar como preto, que está disposto a enfrentar o racismo e os problemas correlatos.

Fabio Emecê é mc, artista, preto e vadio e te convida a participar do Dia do Vadio. De Março a Dezembro, última segunda do mês.

Sharing is caring!

Deixe um comentário