RAPBOX Ep. 74 – Odisseia das Flores – “Voz Que Soa”

Odisséia das Flores - Voz que Soa

O grupo de rap Odisseia das Flores é formado por Jô Maloupas, Chai e Letícia, que desde 2008 focam seu trabalho pela luta à valorização da mulher na sociedade. Com o slogan “Mulheres pensantes que não usam o corpo e sim a mente”, o grupo possui originalidade, postura e protesto como característica principal.

Em 2010 conheceram DJ Dog que já passou por vários grupos conceituados de SP, o mesmo tem uma experiência de mais de 15 anos no Rap Nacional, chega para somar com suas ideias inovadoras deixando esse trabalho mais dinâmico e original. Atualmente, a Odisseia conta com a participação no back vocal de Vanice Deise, que com sua linda voz deixa as músicas com uma melodia encantadora. As integrantes Jô, Chai e Letícia compõem e interpretam suas músicas, que sofrem influências diversas, do Rap, Reggae, Maracatu, Blues e MPB.

Atualmente, a temática abordada no trabalho mostra que a mulher não precisa usar o corpo como objeto para conquistar seu espaço e respeito na sociedade. Além do trabalho musical, o Odisseia das Flores participa e realiza trabalhos sociais voltados para as comunidades da periferia de São Paulo. Atuando em eventos culturais, atividades em ONGs e Associações, oficinas de MC, palestras, debates e a elaboração de projetos sociais e culturais.

O melhor do rap nacional em uma série de vídeos quinzenais que tem como foco a valorização da música e fomento à cultura hip-hop. A cada episódio um novo lançamento, uma nova música, um novo vídeo clipe! O projeto nasceu em 2012 e cresce à cada dia! Um vídeo dedicado aos artistas que trabalham e fortalecem a cultura de rua, buscando sempre inovar, unir criatividade e bom gosto.

Sharing is caring!

Deixe um comentário